Renê Castro   |   27/08/2009 11:53

Tam é autorizada a prestar serviços em A-318

O Centro Tecnológico da Tam, unidade de negócios de Maintenance, Repair and Overhaul (MRO), acaba de receber da Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC), órgão do governo do Chile, o certificado para prestar serviços em aeronaves Airbus A-318 de matrícula chilena e seus componentes

O Centro Tecnológico da Tam, unidade de negócios de Maintenance, Repair and Overhaul (MRO), acaba de receber da Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC), órgão do governo do Chile, o certificado para prestar serviços em aeronaves Airbus A-318 de matrícula chilena e seus componentes. Com isso, a empresa amplia o leque de atuação, já que no primeiro semestre deste ano já havia recebido homologação chilena para efetuar manutenções dos modelos A-319, A-320 e A-321. Trata-se da primeira autorização da unidade para um modelo de avião que não integra a frota da Tam.

Segundo o vice-presidente de MRO da Tam, Ruy Amparo, apesar da similaridade com as aeronaves “irmãs”, o A-318 tem uma série de equipamentos diferenciados que exigiram um projeto especial de treinamento de engenheiros, técnicos e mecânicos, adequação ferramental, de estoques e de documentação técnica. “Cada vez mais nosso MRO é reconhecido como um centro técnico de excelência voltado ao mercado como um todo, cuja expertise vai além da frota, atual ou passada, da Tam. Além disso, essa homologação representa um importante passo para expansão da nossa prestação de serviços de MRO ao grupo Lan", declarou ele. Explicando melhor, desde junho os aviões da Lan (A-319 e A-320) estão passando pelas oficinas da Tam para a realização de checks C (que engloba manutenção geral da aeronave) e checks D (com desmontagem e inspeção completa do avião e de seus sistemas).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados