Azul Cargo opera, por enquanto, entre aeroportos
Montada em quatro meses, com investimento não revelado, a Azul Cargo, da Azul Linhas Aéreas, vai operar somente aeroporto-aeroporto
CAMPINAS - Montada em quatro meses, com investimento não revelado, a Azul Cargo, da Azul Linhas Aéreas, vai operar somente aeroporto-aeroporto. As entregas porta a porta dependerão “da capacidade dos agentes que se somarão a Azul”, lembrou hoje, em Campinas, no interior paulista, o vice-presidente Técnico Operacional da companhia, Miguel Dau. A empresa não transportará carga perigosa, restos mortais ou correspondência.
A única base própria até agora é a instalada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Por outro lado, já há agentes exclusivos em funcionamento em três capitais nordestinas: Salvador, Fortaleza e Recife, que funcionam no mesmo modelo de uma franquia, com identidade visual idêntica e treinamentos específicos da Azul. “Como se fossem funcionários da empresa”, salientou o presidente da aérea, Pedro Janot.
Até o final de outubro, no entanto, estarão em operação lojas em Curitiba e Maringá (PR), Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS), além de Vitória (ES), Manaus (AM), Campo Grande (MS) e Confins (MG). “Somente no Rio de Janeiro, em função das reformas no Santos Dumont, é que passaremos a operar em novembro”, afirmou Dau.
OPÇÕES DE ENVIO
São duas opções para o envio de caras fracionadas: Azul Cargo 2 horas e Azul Cargo Amanhã. A primeira é específica para remessas urgentes, que podem ser despachadas em até duas horas antes e retiradas até duas horas depois do voo; com limite de 30 quilos por volume e 100 quilos por embarque. Já a remessa Azul Cargo Amanhã pode ser retirada em até 24 horas após o despacho, com 30 quilos por volume que pode totalizar 500 quilos por voo.
Serão oferecidas embalagens em três versões: envelope flyer (40 cm x 28 cm), caixa pequena (31 cm x 21 cm x 9 cm) e caixa grande (37 cm x 25 cm x 10 cm).
A única base própria até agora é a instalada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Por outro lado, já há agentes exclusivos em funcionamento em três capitais nordestinas: Salvador, Fortaleza e Recife, que funcionam no mesmo modelo de uma franquia, com identidade visual idêntica e treinamentos específicos da Azul. “Como se fossem funcionários da empresa”, salientou o presidente da aérea, Pedro Janot.
Até o final de outubro, no entanto, estarão em operação lojas em Curitiba e Maringá (PR), Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS), além de Vitória (ES), Manaus (AM), Campo Grande (MS) e Confins (MG). “Somente no Rio de Janeiro, em função das reformas no Santos Dumont, é que passaremos a operar em novembro”, afirmou Dau.
OPÇÕES DE ENVIO
São duas opções para o envio de caras fracionadas: Azul Cargo 2 horas e Azul Cargo Amanhã. A primeira é específica para remessas urgentes, que podem ser despachadas em até duas horas antes e retiradas até duas horas depois do voo; com limite de 30 quilos por volume e 100 quilos por embarque. Já a remessa Azul Cargo Amanhã pode ser retirada em até 24 horas após o despacho, com 30 quilos por volume que pode totalizar 500 quilos por voo.
Serão oferecidas embalagens em três versões: envelope flyer (40 cm x 28 cm), caixa pequena (31 cm x 21 cm x 9 cm) e caixa grande (37 cm x 25 cm x 10 cm).