Veja notas que passageiros dão às empresas aéreas
A OceanAir é a empresa mais bem avaliada pelos passageiros, segundo o recém-lançado Espaço do Passageiro no site da Anac.
A OceanAir é a empresa mais bem avaliada pelos passageiros, segundo o recém-lançado Espaço do Passageiro no site da Anac (www.anac.gov.br/passageiro), criado para que o usuário de transporte aéreo avalie sua satisfação com a qualidade dos serviços das companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam no Brasil. O espaço está no ar desde maio e já recebeu mais de 12 mil visitas.
Segundo o ranking popular geral, a OceanAir atingiu a média geral mais alta (7,66) na soma de 11 quesitos de avaliação, como conforto da aeronave, pontualidade e relação custo-benefício. Em segundo lugar está a Azul, com média de 7,17, seguido pela Webjet, com média de 6,95. A Tam (6,08) e Gol/Varig (5,73) tiveram as médias mais baixas entre as maiores companhias brasileiras em operação e também foram as que tiveram maior número de avaliações - 348 e 371 avaliações, respectivamente. A OceanAir, Azul e Webjet tiveram uma média de 127, 162 e 107 avaliações, respectivamente.
Na OceanAir, o serviço de bordo teve a melhor avaliação, com média de 8,10, e o atendimento pela internet a pior avaliação, com 7,23 de média. A Azul se destacou pelo conforto das aeronaves (média de 7,95), e a pior nota foi no quesito referente ao atendimento de reclamações (6,48). Já a Webjet teve a melhor nota no serviço de bordo (7,56) e a pior no atendimento a reclamações (6,08). A Tam teve a pior avaliação no atendimento a reclamações (5,19), e melhor nota no atendimento no check in (6,85). E o grupo Gol/Varig teve a pior nota no serviço de bordo (3,92), e a melhor no atendimento na venda de passagens (6,54).
Segundo o ranking popular geral, a OceanAir atingiu a média geral mais alta (7,66) na soma de 11 quesitos de avaliação, como conforto da aeronave, pontualidade e relação custo-benefício. Em segundo lugar está a Azul, com média de 7,17, seguido pela Webjet, com média de 6,95. A Tam (6,08) e Gol/Varig (5,73) tiveram as médias mais baixas entre as maiores companhias brasileiras em operação e também foram as que tiveram maior número de avaliações - 348 e 371 avaliações, respectivamente. A OceanAir, Azul e Webjet tiveram uma média de 127, 162 e 107 avaliações, respectivamente.
Na OceanAir, o serviço de bordo teve a melhor avaliação, com média de 8,10, e o atendimento pela internet a pior avaliação, com 7,23 de média. A Azul se destacou pelo conforto das aeronaves (média de 7,95), e a pior nota foi no quesito referente ao atendimento de reclamações (6,48). Já a Webjet teve a melhor nota no serviço de bordo (7,56) e a pior no atendimento a reclamações (6,08). A Tam teve a pior avaliação no atendimento a reclamações (5,19), e melhor nota no atendimento no check in (6,85). E o grupo Gol/Varig teve a pior nota no serviço de bordo (3,92), e a melhor no atendimento na venda de passagens (6,54).