Veja como fica a malha da Delta Air Lines no Brasil. Quem ganha e quem perde voos; Brasília-Atlanta inicia em dezembro
Nova malha da Delta Air Lines no Brasil
Com a abertura de novos destinos no Brasil (Fortaleza, Recife e Manaus), a Delta Air Lines construiu uma malha bastante abrangente no País, que também oferece flexibilidade para lidar com a sazonalidade de algumas rotas, especialmente no Nordeste brasileiro. Com a inauguração hoje do voo São Paulo-Los Angeles e a previsão para dezembro do Brasília-Atlanta, a Delta tem uma das mais diversificadas malhas entre as empresas aéreas americanas que operam no País. A companhia tem direito a 33 voos semanais e a intenção é em dezembro estar utilizando todos de forma contínua, Até lá, algumas operações estarão disponíveis apenas na alta estação. Confira a seguir como fica a malha da companhia, tendo dezembro como referência:
Manaus-Atlanta: três voos semanais (perderá uma frequência semanal, já que hoje tem quatro voos, que irá para Brasília)
Brasília-Atlanta: três voos semanais (a partir de 18 de dezembro)
Recife-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)
Fortaleza-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)
Rio-Atlanta: sete voos semanais
São Paulo-Atlanta: sete voos semanais
São Paulo-Los Angeles: três voos semanais (será operado até 16 de agosto, volta na Semana do Saco Cheio, em otubro, para novamente e retorna em 14 de dezembro definitivamente)
São Paulo-Nova York: seis voos semanais
Segundo o vice-presidente da Delta Air Lines para a América Latina, Christophe Didier, essas adaptações estão sendo feitas devido ao cenário econômico mundial, mas o plano de longo prazo da Delta para o Brasil não muda. A companhia quer mais voos, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro e aposta no Nordeste, apesar de sua forte sazonalidade.
“A ocupação está melhorando na alta temporada, mas a baixa preocupa no Nordeste, por isso a necessidade dessas medidas. A partir de dezembro a malha estará completa, com nossas 33 frequências. O Brasil está respondendo muito bem e nossos planos são de longo prazo”, disse Christophe. Sobre Manaus, ele disse que há um mix maior de passageiros (executivos, fluxo para a Ásia, turistas) e o voo vem crescendo em ritmo lento, mas constante.
O VP da Delta também anima-se com a integração das malhas da Delta e da Northwest, o que melhora a oferta de destinos da Delta para a Ásia. “São 35 voo por dia dos EUA para Tóquio e de lá para diversas cidades asiáticas”, conta Christophe Didier. “Ir de São Paulo para a Ásia está bem mais fácil”.
Além de São Paulo-Los Angeles, a Delta inaugura hoje outra rota para a cidade californiana. É a Sydney-Los Angeles.
Manaus-Atlanta: três voos semanais (perderá uma frequência semanal, já que hoje tem quatro voos, que irá para Brasília)
Brasília-Atlanta: três voos semanais (a partir de 18 de dezembro)
Recife-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)
Fortaleza-Atlanta: dois voos semanais (hoje são três, mas perderá um para Brasília. O destino deixará de ser operado em parte de agosto e setembro e novembro, retornando na Semana do Saco Cheio, em outubro, e a partir de dezembro continuamente. Essa ligação começou como Recife-Fortaleza-Atlanta-Recife-Fortaleza, mas a partir de hoje será direta a partir de cada cidade)
Rio-Atlanta: sete voos semanais
São Paulo-Atlanta: sete voos semanais
São Paulo-Los Angeles: três voos semanais (será operado até 16 de agosto, volta na Semana do Saco Cheio, em otubro, para novamente e retorna em 14 de dezembro definitivamente)
São Paulo-Nova York: seis voos semanais
Segundo o vice-presidente da Delta Air Lines para a América Latina, Christophe Didier, essas adaptações estão sendo feitas devido ao cenário econômico mundial, mas o plano de longo prazo da Delta para o Brasil não muda. A companhia quer mais voos, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro e aposta no Nordeste, apesar de sua forte sazonalidade.
“A ocupação está melhorando na alta temporada, mas a baixa preocupa no Nordeste, por isso a necessidade dessas medidas. A partir de dezembro a malha estará completa, com nossas 33 frequências. O Brasil está respondendo muito bem e nossos planos são de longo prazo”, disse Christophe. Sobre Manaus, ele disse que há um mix maior de passageiros (executivos, fluxo para a Ásia, turistas) e o voo vem crescendo em ritmo lento, mas constante.
O VP da Delta também anima-se com a integração das malhas da Delta e da Northwest, o que melhora a oferta de destinos da Delta para a Ásia. “São 35 voo por dia dos EUA para Tóquio e de lá para diversas cidades asiáticas”, conta Christophe Didier. “Ir de São Paulo para a Ásia está bem mais fácil”.
Além de São Paulo-Los Angeles, a Delta inaugura hoje outra rota para a cidade californiana. É a Sydney-Los Angeles.