Presidente da ABIH-RJ critica abertura do SDU
O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, resolveu expressar sua insatisfação em relação a liberação do Aeroporto Santos Dumont.
O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, resolveu expressar sua insatisfação em relação a liberação do Aeroporto Santos Dumont. Segundo ele, no início, “a apreensão do trade carioca estava focada no impacto que o deslocamento de frequências provocaria no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão.
“Hoje, pouco mais de um mês após a nova realidade se confirmar, sofremos as consequências de muitos e novos problemas que surgiram”, diz Alfredo Lopes. “Embarcar no Aeroporto Santos Dumont transformou-se numa aventura”, acrescenta. Ele cita as longas filas “e uma estrutura que visivelmente não atende às novas demandas tornaram-se o dia a dia do aeroporto, em especial nos horários de pico”. “Só para Brasília, o Santos Dumont oferece hoje 16 opções diárias de voos, a maioria deslocada do Aeroporto internacional do Rio que caminha, a passou largos, para deixar de ser a segunda opção de hub do transporte aéreo do Brasil”, avalia.
Baseado em informações divulgadas recentemente sobre possíveis problemas na pista do aeroporto e que a Infraero fez questão de desmentir publicamente hoje (leia mais), Lopes mostrou preocupação com os eventuais riscos em pousos e decolagens. “Assim, vemos uma estrutura que funcionava com eficiência e qualidade passar a oferecer riscos e desconforto por uma decisão aparentemente precipitada por parte das autoridades e, com certeza, gananciosa por parte dos empresários do mercado de aviação”, finaliza executivo.
“Hoje, pouco mais de um mês após a nova realidade se confirmar, sofremos as consequências de muitos e novos problemas que surgiram”, diz Alfredo Lopes. “Embarcar no Aeroporto Santos Dumont transformou-se numa aventura”, acrescenta. Ele cita as longas filas “e uma estrutura que visivelmente não atende às novas demandas tornaram-se o dia a dia do aeroporto, em especial nos horários de pico”. “Só para Brasília, o Santos Dumont oferece hoje 16 opções diárias de voos, a maioria deslocada do Aeroporto internacional do Rio que caminha, a passou largos, para deixar de ser a segunda opção de hub do transporte aéreo do Brasil”, avalia.
Baseado em informações divulgadas recentemente sobre possíveis problemas na pista do aeroporto e que a Infraero fez questão de desmentir publicamente hoje (leia mais), Lopes mostrou preocupação com os eventuais riscos em pousos e decolagens. “Assim, vemos uma estrutura que funcionava com eficiência e qualidade passar a oferecer riscos e desconforto por uma decisão aparentemente precipitada por parte das autoridades e, com certeza, gananciosa por parte dos empresários do mercado de aviação”, finaliza executivo.