Felipe Niemeyer   |   16/06/2009 15:12

Em maio, sete a cada 100 voos decolaram com atraso

O número de voos regulares que decolaram com atrasos superiores a 30 minutos manteve-se em maio no mais baixo patamar desde que a Infraero começou a montar sua base histórica.

O número de voos regulares que decolaram com atrasos superiores a 30 minutos manteve-se em maio no mais baixo patamar desde que a Infraero começou a montar sua base histórica, a partir de maio de 2007. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o índice de atrasos em maio foi de 7,5%. Em fevereiro desde ano, pela primeira vez, o índice ficou abaixo de 10% e desde março vem se mantendo na faixa de 7% – ou seja, apenas sete a cada 100 voos decolam com atraso.

Entre as maiores companhias aéreas, o melhor resultado foi novamente da Tam (6%), seguida pela Gol/Varig (6,6%), OceanAir (6,9%) e Webjet (12,6%). Já entre as demais empresas com operações regulares, a mais pontual foi a Total (7,7%), depois a Trip (10,1%), a Pantanal (11%), a Azul (14,4%) e a Passaredo (22,3%). O índice é calculado pela Infraero nos 67 aeroportos que administra no País e consideram as partidas realizadas após 30 minutos do horário marcado.

Veja mais números de maio da aviação comercial brasileira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados