Atendimento a parentes transfere-se para Windsor Barra
Windsor Barra concentra QG de atendimento a parentes das vítimas do AF 447
NOTA OFICIAL DA ANAC
"A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) continua hoje o trabalho de supervisão do atendimento da companhia aérea Air France às famílias dos passageiros que estavam no voo AF 447, de acordo com as normas previstas na regulamentação brasileira.
A partir de hoje (2 de junho), a central de atendimento da Air France aos familiares funcionará no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca (av. Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). A companhia comunicou à Anac que irá oferecer transporte gratuito aos familiares que comparecerem hoje ao Aeroporto do Galeão, para que sejam levados ao hotel. A diretora presidente da Anac, Solange Paiva Vieira, já se encontra no hotel Windsor.
Além do atendimento prestado pela Air France, companhias aéreas internacionais que também operam no Aeroporto Galeão ofereceram apoio e inclusive cederam funcionários para o atendimento a parentes.
A lista com os nomes dos passageiros a bordo do voo AF 447 será divulgada pela Air France após contato com todos os parentes diretos, conforme prevê a regulamentação brasileira. Por essas razões, não há previsão de horário para a divulgação da lista de passageiros para a imprensa. Os nomes de alguns passageiros poderão não ser divulgados, a pedido das famílias.
A informação confirmada pela Polícia Federal no final da noite de ontem é de pelo menos 57 brasileiros a bordo, sendo 56 passageiros e 1 tripulante. A Polícia Federal está trabalhando para confirmar a nacionalidades de todos os passageiros. A quantidade de brasileiros embarcados ainda pode aumentar, uma vez que 8 pessoas continuavam sem nacionalidade determinada até o final da noite de ontem.
A Anac pede aos parentes dos passageiros que ainda não contataram a Air France que entrem em contato pelo telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. Alguns passageiros optaram por não informar telefones de contato no cartão de embarque, como é recomendado pela Anac, e isso está dificultando o contato com suas famílias. Em todos os voos, é muito importante que os passageiros preencham as informações de contatos no cartão de embarque, para facilitar o contato quando necessário.
Para informações gerais, a Anac disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que estão disponíveis inclusive para ligações a cobrar. Informações para a imprensa devem ser obtidas nos contatos da Assessoria de Comunicação.
Sobre a aeronave
A Anac, em contato com a Direção de Aviação Civil Francesa, verificou que o voo AF 447 foi realizado pela aeronave Airbus A 330-200, de marcas F-GZCP, que entrou em operação na Air France em abril de 2005.
Segundo as autoridades francesas, a aeronave possui mais de 18 mil horas de voo, autorizada a voar cruzando longas extensões de áreas remotas (ETOPS), sendo que a renovação do certificado de aeronavegabilidade da aeronave, realizada pela autoridade Francesa, foi em 2 de março de 2009.
De acordo com a Air France, o comandante tinha 11 mil horas de voo e já tinha efetuado 1,3 mil horas em Airbus A330 e A340. A última visita em manutenção de hangar da aeronave desaparecida ocorreu em 16 de abril de 2009."
"A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) continua hoje o trabalho de supervisão do atendimento da companhia aérea Air France às famílias dos passageiros que estavam no voo AF 447, de acordo com as normas previstas na regulamentação brasileira.
A partir de hoje (2 de junho), a central de atendimento da Air France aos familiares funcionará no hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca (av. Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). A companhia comunicou à Anac que irá oferecer transporte gratuito aos familiares que comparecerem hoje ao Aeroporto do Galeão, para que sejam levados ao hotel. A diretora presidente da Anac, Solange Paiva Vieira, já se encontra no hotel Windsor.
Além do atendimento prestado pela Air France, companhias aéreas internacionais que também operam no Aeroporto Galeão ofereceram apoio e inclusive cederam funcionários para o atendimento a parentes.
A lista com os nomes dos passageiros a bordo do voo AF 447 será divulgada pela Air France após contato com todos os parentes diretos, conforme prevê a regulamentação brasileira. Por essas razões, não há previsão de horário para a divulgação da lista de passageiros para a imprensa. Os nomes de alguns passageiros poderão não ser divulgados, a pedido das famílias.
A informação confirmada pela Polícia Federal no final da noite de ontem é de pelo menos 57 brasileiros a bordo, sendo 56 passageiros e 1 tripulante. A Polícia Federal está trabalhando para confirmar a nacionalidades de todos os passageiros. A quantidade de brasileiros embarcados ainda pode aumentar, uma vez que 8 pessoas continuavam sem nacionalidade determinada até o final da noite de ontem.
A Anac pede aos parentes dos passageiros que ainda não contataram a Air France que entrem em contato pelo telefone 0800 8812020, o mais rapidamente possível. Alguns passageiros optaram por não informar telefones de contato no cartão de embarque, como é recomendado pela Anac, e isso está dificultando o contato com suas famílias. Em todos os voos, é muito importante que os passageiros preencham as informações de contatos no cartão de embarque, para facilitar o contato quando necessário.
Para informações gerais, a Anac disponibilizou os telefones (61) 3366-9303/9307, que estão disponíveis inclusive para ligações a cobrar. Informações para a imprensa devem ser obtidas nos contatos da Assessoria de Comunicação.
Sobre a aeronave
A Anac, em contato com a Direção de Aviação Civil Francesa, verificou que o voo AF 447 foi realizado pela aeronave Airbus A 330-200, de marcas F-GZCP, que entrou em operação na Air France em abril de 2005.
Segundo as autoridades francesas, a aeronave possui mais de 18 mil horas de voo, autorizada a voar cruzando longas extensões de áreas remotas (ETOPS), sendo que a renovação do certificado de aeronavegabilidade da aeronave, realizada pela autoridade Francesa, foi em 2 de março de 2009.
De acordo com a Air France, o comandante tinha 11 mil horas de voo e já tinha efetuado 1,3 mil horas em Airbus A330 e A340. A última visita em manutenção de hangar da aeronave desaparecida ocorreu em 16 de abril de 2009."