“Não há argumentos para posição da Tam e Gol”, diz Mór
O vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, com seu estilo firme e transparente, fez diversas considerações sobre a influência de mudanças no mercado brasileiro sobre a Tap. Para ele, não tem essa história de Tam e Gol dizerem que perdem competitividade para as internacionais.
E com seu conhecimento do País – ele não apenas é brasileiro como atuou por muitos anos na Varig, onde foi vice-presidente, afirmou que não existe mistério nenhum na liberdade tarifária para o mercado internacional, que começa a vigorar no Brasil.
“Era o único mercado onde a Tap opera que não funcionava em regime de liberdade tarifária”, contou, dizendo ainda que o ambiente de empresas aéreas é extremamente competitivo. “A gente atua assim no mundo inteiro. E sobrevive, como muitas”.
Por isso, para ele, não tem essa história de Tam e Gol dizerem que perdem competitividade para as internacionais. “São duas empresas enormes e muito competitivas. E é assim que a gente trabalha”, afirmou.
*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da Abav, Tap, Turismo de Portugal, Dom Pedro Hotels e Pestana Hotels com assistência internacional Travel Ace