Artur Luiz Andrade   |   28/10/2008 17:00

Continental pede vôo Rio-Houston-New Orleans

Continental pede voo Rio-Houston-New Orleans A Continental Airlines anunciou hoje que entrou com pedido no Departamento de Transportes (DOT)

A Continental Airlines anunciou hoje que entrou com pedido no Departamento de Transportes (DOT) americano para operar um serviço diário e durante todo o ano entre o Aeroporto Bush International, em Houston, seu principal hub, e o Rio de Janeiro. Esse vôo será operado três vezes por semana de 17 de dezembro deste ano a 28 de fevereiro de 2009, mas a Continental quer um serviço diário a partir de junho de 2009, dentro da abertura de novas concessões, previstas para o próximo ano, dentro do novo acordo bilateral Brasil-Estados Unidos. Além de Houston, o vôo incluiria parada em New Orleans (Nasce em New Orleans, segue para Houston e desce para o Rio), configurando a primeira ligação entre a cidade da Louisiana e o Brasil.

“Continuamos a ver uma forte demanda de nossos clientes corporativos entre esses dois importantes mercados petrolíferos (Rio e Houston)”, disse o vice-presidente de Vendas para América Latina e Caribe, John Slater. “O novo vôo vai complementar nosso atual serviço entre os Estados Unidos e o Brasil e oferecer acesso adicional a turistas viajando entre as duas cidades”.

A Continental propõe utilizar nessa ligação o Boeing 767-200, com 25 assentos na Business First e 149 na econômica. Além da Continental, American e Delta também disputam novas freqüências, mas dessa vez sobre duas não utilizadas pela United Airlines. A United tem direito a 23 vôos semanais e já há algum tempo não usa duas semanais. A American pediu uma delas, para aumentar de três para quatro vôos por semana a ligação Belo Horizonte-Miami, e a Delta pediu as duas, para iniciar a ligação São Paulo-Los Angeles, três vezes por semana, pois tiraria uma freqüência de uma de suas ligações diárias hoje existentes (um dos vôos ficaria com freqüência de seis vezes por semana).


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.