Marjori Schroeder   |   22/09/2006 10:04

Juazeiro do Norte (CE) recebe Gol com festa

Juazeiro do Norte (CE) recebe Gol com festa JUAZEIRO DO NORTE - Aterrisou hoje, as 2h, o primeiro voo da Gol para Juazeiro do Norte (CE). Co

JUAZEIRO DO NORTE - Aterrisou hoje, às 2h, o primeiro vôo da Gol para Juazeiro do Norte (CE). Com a presença do vice-presidente de Marketing e Serviço da Gol, Tarcísio Gargioni, a aeronave foi recebida com festa pelos moradores locais, empresários e autoridades, como o prefeito Raimundo Macedo.

Todo o alvoroço tem um motivo único. Desde a saída da Varig, há cerca de dois anos, a região enfrentava uma série de dificuldades para se conectar com o Brasil pelo sistema aéreo. Atualmente, a Ocean Air e a BRA têm freqüências regulares na cidade, porém devido a horários de escalas e conexões as operações não satisfazem por completo a população. “Com o vôo da Gol posso sair de São Paulo às 21h e chegar à Juazeiro às 2h, apenas com uma conexão em Fortaleza”, aponta o empresário da cidade cearense Romildo Bringel. A nova rota faz o percurso entre Rio de Janeiro – Fortaleza – Juazeiro do Norte, proporcionando uma série de conexões rápidas na capital cearense. Já no vôo inaugural, a ocupação contou com a participação não só de convidados, mas também de diversos passageiros pagantes.

“Este era um vôo que há tempos planejávamos iniciar e a população esperava por isso. Essa recepção calorosa só reafirma como o transporte aéreo mexe com a economia de uma região”, afirmou Gargioni, que entrou no clima de festa da recepção e até deu uma palhinha na sanfona na chegada ao aeroporto.

Parte da região de Cariri, Juazeiro é hoje a segunda cidade mais importante do Ceará, ficando para trás apenas da capital Fortaleza. Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte, a cidade é o terceiro pólo na área de calçados e segundo em produção de jóias folhadas, além de ser símbolo do turismo religioso, com as romarias a Padre Cícero.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da Gol

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.