Tam quer crescer seletivamente no internacional
Tam quer crescer seletivamente no internacional A cidade italiana que a Tam escolheu para ser seu terceiro destino na Europa sera Milao, com
A estratégia adotada pela Tam para o segmento internacional é a de crescer seletivamente em mercados rentáveis, contribuindo também para o fortalecimento da estrutura de capital da empresa a partir da geração de receitas em divisas estrangeiras. “A Itália vem reforçar nossa malha internacional porque é também um destino que atrai tanto o tráfego ‘business’ quanto o de lazer, além de ser mais uma porta de entrada para a Europa”, afirmou Marco Antonio Bologna, presidente da Tam.
No mercado internacional, a Tam possui um vôo diário para Nova York e três para Miami, sendo que um deles sai de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus. Uma vez por semana, o vôo a Miami que sai de Guarulhos, em São Paulo, passa por Salvador. Na América do Sul, faz 42 vôos por semana para Buenos Aires e opera uma vez ao dia para Santiago, no Chile. Com a Tam Mercosur, serve também Assunção e Ciudad del Este, no Paraguai, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, e Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba, na Bolívia. A companhia oferece ainda uma freqüência diária para Lima, no Peru, operada em code-share com a Taca.