Artur Luiz Andrade   |   25/07/2006 19:39

Veja que vôos Varig retoma a partir de amanhã

Veja que voos Varig retoma a partir de amanha A Varig decidiu retomar sua malha de voos, a partir de amanha, 26 de julho. A companhia aerea

A Varig decidiu retomar sua malha de vôos, a partir de amanhã, 26 de julho. A companhia aérea anunciou que serão restabelecidas as rotas diárias saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Os vôos da Ponte Aérea Rio-São Paulo permancem inalterados.

Na malha internacional estão mantidos os vôos diários para Frankfurt e incorporada uma ligação com Buenos Aires.

Hoje, em reunião entre a Anac e a Varig, a empresa acertou sua participação no Plano de Contigência da agência e disse que fará, até a próxima segunda-feira, 31, vôos extras com destino à Europa e a outras capitais da América do Sul.

A Varig informou ainda que já solucionou uma série de problemas neste período de transição. Há um grupo interno para cuidar dessa transição, coordenado por Luís André Patrão.

Além disso, a Varig diz ter tomado providências para abrir linhas de crédito junto às empresas aéreas nacionais e internacionais e, desta forma, manter o aceite pelas congêneres das passagens endossadas pela companhia.

"Nós reconhecemos o desconforto por que os passageiros da Varig passaram, mas todos podem ter certeza que estamos trabalhando firme e com rapidez para solucionar os problemas, recompor a malha e normalizar os serviços", declarou o presidente da Varig, Marcelo Bottini. De acordo com Bottini, a abertura das novas linhas de crédito à câmara de compensação nacional, assim como a outros parceiros, deu a tranqüilidade necessária para a empresa seguir em sua recuperação.

Segundo Marco Antonio Audi, conselheiro da Varig Log, "iniciamos o restabelecimento dos créditos com alguns leasores, que alugam aviões à companhia. Além disso estamos mantendo negociações com as empresas de leasing para aumentar a frota atual e retomar vôos que foram suspensos temporariamente".

Além dessas ações, implementadas em menos de uma semana após a realização do leilão dos ativos da companhia, a Varig disse que mantém em dia as taxas aeroportuárias com a Infraero e o pagamento de combustível à BR Distribuidora.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.