STB anuncia mais quatro lojas e foca em novos mercados
Meta da companhia é abrir também unidades em Bauru (SP) e Manaus

“A economia brasileira tem se recuperado pouco a pouco e já temos visto uma retomada no mercado de intercâmbios e educação internacional. Por isso pudemos expandir nossa presença no Brasil em 2017 e traçamos planos para crescermos ainda mais em 2018”, revela o diretor de Vendas do STB, Rui Pimenta, que assumiu o cargo no segundo semestre do ano passado.
ESTRATÉGIA
A unidade da Belas Artes é considerada estratégica pela empresa, que passou a ser o International Office da instituição. A partir de agora, o STB atende a todos os estudantes da faculdade que tenham interesse em fazer um intercâmbio, em especial cursos livres e de especialização, que ocorrem durante as férias universitárias.
Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto, em São Paulo, ganharam suas lojas devido a uma alta demanda nas regiões. “Muitos estudantes contatavam via televendas ou mesmo visitavam cidades próximas para adquirir seus intercâmbios. Com a retomada econômica, o STB acredita ter desembarcado nas cidades no momento certo.”
O grupo teve durante 11 anos uma unidade em Belém do Pará, que teve suas operações encerradas há alguns anos. No entanto, a demanda seguiu em alta e a companhia decidiu retomar o investimento na cidade por conta do potencial de escolas e universidades em busca de intercâmbios. A loja tem inauguração prevista para o início deste ano.
Além disso, as duas próximas cidades em foco são Bauru (SP) e Manaus. “Assim como Belém, a cidade de Bauru já teve uma ótima unidade do STB e este é um excelente momento para retomarmos nossas operações. Manaus, por sua vez, é uma cidade em pleno crescimento, que tem investido em tecnologia e mão de obra qualificada, por isso a procura por educação internacional cresce a cada dia”, argumenta Rui.
“Já estamos com 65 escritórios e queremos chegar a 75 até o final de 2018, sempre investindo em um atendimento de qualidade e em locais promissores para o nosso negócio”, conclui.