Zarpo anuncia expansão de R$ 3 milhões em Minas Gerais
Segundo co-fundador da empresa, objetivo é aumentar a atuação no mercado mineiro, que já é o terceiro estado em faturamento da agência
A agência de viagens on-line com foco em pacotes de luxo Zarpo anunciou um investimento de R$ 3 milhões em Minas Gerais, ainda para este ano. A ação dá mais uma amostra da tendência de expansão da empresa, uma vez que é tomada quase dois meses depois do anúncio do investimento de R$ 10 milhões no mercado do Rio de Janeiro.
Segundo comunicado da empresa, os investimentos serão divididos entre ações de Marketing, novas parcerias comerciais, reforço da equipe de Atendimento Especializado da região e tecnologia, que envolve Business Intelligence (BI) e Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Ainda segundo a agência, que se coloca como focada no "público A/B", os viajantes mineiros representam 12% de seu faturamento total. Outro argumento usado são os dados do Ministério do Turismo, que revelam que Minas Gerais é o Estado com maior índice de viajantes no País. Segundo o MTur, cerca de 25,6% da população do Estado tem a intenção de viajar nos próximos meses, e de acordo com o Zarpo, Bahia e Rio de Janeiro são os destinos favoritos.
“Atualmente, possuímos mais de 410 mil mineiros cadastrados em nossa plataforma e estamos com 64 hotéis e resorts parceiros no Estado, entre as melhores opções de hospedagem do país que são o nosso foco. A ideia é aumentar a nossa atuação nesse mercado cada vez mais, atraindo novos parceiros e clientes”, explicou o cofundador e co-CEO do Zarpo, Alexis Manach.
Após alcançar R$ 161 milhões em faturamento no ano passado, um crescimento de 85% em relação a 2015, o objetivo do Zarpo em 2017 é aumentar este número para os R$ 290 milhões, o que representaria um aumento de 80% em relação a 2016.
Segundo comunicado da empresa, os investimentos serão divididos entre ações de Marketing, novas parcerias comerciais, reforço da equipe de Atendimento Especializado da região e tecnologia, que envolve Business Intelligence (BI) e Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Ainda segundo a agência, que se coloca como focada no "público A/B", os viajantes mineiros representam 12% de seu faturamento total. Outro argumento usado são os dados do Ministério do Turismo, que revelam que Minas Gerais é o Estado com maior índice de viajantes no País. Segundo o MTur, cerca de 25,6% da população do Estado tem a intenção de viajar nos próximos meses, e de acordo com o Zarpo, Bahia e Rio de Janeiro são os destinos favoritos.
“Atualmente, possuímos mais de 410 mil mineiros cadastrados em nossa plataforma e estamos com 64 hotéis e resorts parceiros no Estado, entre as melhores opções de hospedagem do país que são o nosso foco. A ideia é aumentar a nossa atuação nesse mercado cada vez mais, atraindo novos parceiros e clientes”, explicou o cofundador e co-CEO do Zarpo, Alexis Manach.
Após alcançar R$ 161 milhões em faturamento no ano passado, um crescimento de 85% em relação a 2015, o objetivo do Zarpo em 2017 é aumentar este número para os R$ 290 milhões, o que representaria um aumento de 80% em relação a 2016.