Agentes não devem atirar para todos os lados nas vendas
Em época de vendas baixas, qual a melhor opção para o agente de viagens: sair atirando para todos os lados ou delimitar muito bem o seu público-alvo?
Ainda que a economia caminhe para a estabilização, o mercado continua com resultados imprevisíveis. Em época de vendas baixas ou menores que anos anteriores, qual a melhor opção para o agente de viagens: sair atirando para todos os lados ou delimitar muito bem o seu público-alvo?
Quem faz o questionamento é o fundador da B2A, Bruno Fisbhen, na blogosfera do Portal PANROTAS. A resposta para a pergunta pode até parecer óbvia, porém Fisbhen destaca a importância de ter bem definidas as intenções e os objetivos de cada negócio.
Segundo ele, cada agente precisa ter muito bem definido qual o melhor produto para seus clientes — afinal, cada persona tem as suas demandas individuais e um pacote padrão não necessariamente atende as suas necessidades.
Atirar para todos os lados, como o blogueiro destaca, pode não ser o método mais eficaz para alcançar um maior número de clientes. "Vender não é cotar, não é reserva sem pagamento, não é busca no site, não é inscrição... é Vender!”, clamou Fisbhen.
Confira no blog Travel Tech o post na íntegra.