Henrique Santiago   |   31/03/2017 15:38

O que esperam os agentes com o novo site da Trend?

Profissionais esperam agilidade, facilidade e mais modernidade com o site

Velocidade, dinamismo e facilidade. Esse possivelmente sejam as três principais características que definem o novo portal de lazer da Trend. Para atender ao seu único cliente, o agente de viagens, a operadora desenvolveu um site considerado imbatível nos últimos dois anos. Um detalhe deve ser destacado: a empresa visitou centenas de milhares de agências por todo o Brasil a fim de saber quais eram as necessidades e os anseios dos profissionais.

Com mais de 14 mil empresas cadastradas no sistema, é compreensivo que o time de 800 colaboradores não visitasse um por um. Durante o lançamento oficial para o mercado, realizado na noite de ontem (30), em São Paulo, o Portal PANROTAS conversou com alguns dos principais clientes da Trend. O site renovado entrou no ar às 22h do mesmo dia e as expectativas foram às alturas.

Jhonatan Soares
Cristiane Jayme e Robson Gomes apresentaram o site
Cristiane Jayme e Robson Gomes apresentaram o site
À reportagem, os agentes de viagens relataram precisar, acima de tudo, de uma ferramenta mais ágil. É o que pensa Luciana Marçola, da Neo Turismo. Parceira da operadora há quase quatro anos, ela espera uma usabilidade mais eficaz. “Nossos clientes gostam de personalizar. Às vezes, o tempo é muito grande para confirmar um produto no off-line. Hoje, as coisas têm de acontecer rápido”, disse ela.

Uma demanda almejada por Ivete Cavalcante, responsável pelo Lazer da Movere Viagens, será atendida a partir do segundo semestre: os cruzeiros. Para ela, a maior dificuldade é a impossibilidade de montar aéreo com múltiplos destinos, ou seja, voos com paradas em uma cidade ou mais.

O presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, disse que recebeu os parabéns e as lágrimas de felicidade de uma agente de viagens de Maringá (PR) logo após o lançamento. Trata-se de Angela Ferraz, da Pacific Viagens. Ao antigo portal, ela diz não ter o que reclamar, mas gostaria de recorrer cada vez menos ao e-mail e ao telefone para fechar viagens. “Eu quero fazer tudo pelo site”, resumiu, elogiando a competitividade no preço e os produtos da operadora.

Do Rio de Janeiro para São Paulo, a agente Cintia Malta, da M2B, acredita que a renovação do site pode aumentar a parceria de três anos com a Trend. A equipe de atendimento da capital fluminense recebe os elogios dela. “Eu espero mais eficiência e que eu possa atender meus clientes em qualquer horário do dia. Eles não são pessoas que buscam viajar no horário normal”, afirmou.

Para Luppa, a concorrência irá “comer poeira” com o novo portal. Investimento acima dos R$ 4 milhões, a Trend buscou uma parceria com a fornecedora escocesa Traveltek para trabalhar no desenvolvimento da plataforma digital. O conceito one stop shop, o de comprar toda a gama de produtos em um local só, é aplicado à ferramenta.

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