"Boca a boca" supera internet na influência do consumidor
O estudo mostrou ainda que 30% dos entrevistados disseram que já contaram com a ajuda de agentes de viagens para planejar uma viagem. Já outros 56% dos participantes já usaram agências em viagens passadas.
O famoso "boca a boca" é a maior inspiração para os millennials que querem escolher o destino da próxima viagem. Em seguida aparecem redes sociais e sites especializados. Ao todo, 16% dos jovens entrevistados disseram que se inspiraram para viajar depois da indicação de amigos e familiares.
A pesquisa foi feita com dois grupos, um de millennials e outro com as demais gerações. Os viajantes não millennials também são influenciados pelo "boca a boca" e 20% afirmaram escolher o destino da viagem assim.
O estudo mostrou ainda que 30% dos entrevistados disseram que já contaram com a ajuda de agentes de viagens para planejar uma viagem. Já outros 56% dos participantes já usaram agências em viagens passadas.
A pesquisa também questionou o motivo dos viajantes usarem agentes de viagens e a maioria dos entrevistados respondeu que prefere usar os especialistas por conta dos melhores preços, dicas especializadas e porque poupa tempo.
O estudo mostrou que entre a geração millennials, o Facebook (15%) e o Instagram (13%) são as redes sociais mais populares, seguido por sites de viagens (12%) e o Youtube (12%). Já os entrevistados de outra geração têm preferência por portais especializados (16%), seguido pelo Facebook (15%) e Instagram (9%).
A pesquisa foi feita com dois grupos, um de millennials e outro com as demais gerações. Os viajantes não millennials também são influenciados pelo "boca a boca" e 20% afirmaram escolher o destino da viagem assim.
O estudo mostrou ainda que 30% dos entrevistados disseram que já contaram com a ajuda de agentes de viagens para planejar uma viagem. Já outros 56% dos participantes já usaram agências em viagens passadas.
A pesquisa também questionou o motivo dos viajantes usarem agentes de viagens e a maioria dos entrevistados respondeu que prefere usar os especialistas por conta dos melhores preços, dicas especializadas e porque poupa tempo.
O estudo mostrou que entre a geração millennials, o Facebook (15%) e o Instagram (13%) são as redes sociais mais populares, seguido por sites de viagens (12%) e o Youtube (12%). Já os entrevistados de outra geração têm preferência por portais especializados (16%), seguido pelo Facebook (15%) e Instagram (9%).
*Fonte: Travel Weekly