Saiba como aprimorar vendas de viagens de experiência
Se aventurar em novos desafios pode ser uma boa saída para profissionais que se sentem estagnados ou não encontram os mesmos resultados de outrora. Ampliar os nichos de atuação é uma das possibilidades para agentes de viagens. Um mercado que tem crescido substanci
Se aventurar em novos desafios pode ser uma boa saída para profissionais que se sentem estagnados ou não encontram os mesmos resultados de outrora. Ampliar os nichos de atuação é uma das possibilidades para agentes de viagens. Um mercado que tem crescido substancialmente é o de viagens de experiência, quando a proposta do viajante é imergir na cultura e sociedade do país visitado. O Travel Market Report listou, com ajuda de profissionais experientes nesse tipo de viagem, dicas para quem se interessa no segmento.
UM MENTOR
Encontre alguém que já atua com viagens de experiência para ser seu mentor. Nada como ter o suporte e conhecimento de uma pessoa que superou desafios que você talvez irá encontrar. Essa é a dica de Melissa Rosenbloum, da Century Travel Explore, que afirma levar “anos para se tornar um expert, e chegar no ponto de poder conversar com o que está na cabeça do cliente”.
CAIA NA ESTRADA
Em geral, já é complicado vender um serviço sem tê-lo experimentado. Com as viagens de experiência, isso é ainda mais essencial. “Viajar expande meu conhecimento e enriquece minha relação com os clientes”, afirmou a agente Heinke McDade. Para ela, investir nessas viagens, mesmo que seja do próprio bolso, é extremamente necessário.
SEJA APAIXONADO
Todos os agentes veteranos comentaram sobre a paixão que possuem pelo que fazem. “Você precisa criar uma experiência que dinheiro algum no mundo pode pagar, ao invés de algo que simplesmente custa muito caro”, conta Heinke.
SELEÇÃO DE CLIENTES
Procure clientes que estão dispostos a colaborar em suas viagens, sugere Melissa. “Nossos clientes estão investindo seu maior bem, seu tempo. Eles trabalham duro para que tenham tempo livre e que esse tempo livre tenha valor.”
TRABALHO EM EQUIPE
Mesmo o agente mais experiente não pode estar sempre viajando e criando roteiros. Por isso, é essencial que os profissionais compartilhem com seus colegas experiências vividas. Além disso, manter sua equipe motivada e investir em viagens de férias para eles, é outra boa solução.
APRENDA COM FORNECEDORES
“Essas pessoas moram nos lugares e estão por dentro dos novos restaurantes e bandas locais. Eles querem lhe ajudar e fazer com que tenha sucesso”, conta Melissa Rosenbloum. Segundo ela, manter um contato frequente e próximo com pessoas que vivem nos destinos pode trazer bons resultados. “Se fornecedores não estão indo até você, vá até eles”, defende. Para isso, é ideal frequentar feiras, das maiores até as especializadas em viagens de experiência.
UM MENTOR
Encontre alguém que já atua com viagens de experiência para ser seu mentor. Nada como ter o suporte e conhecimento de uma pessoa que superou desafios que você talvez irá encontrar. Essa é a dica de Melissa Rosenbloum, da Century Travel Explore, que afirma levar “anos para se tornar um expert, e chegar no ponto de poder conversar com o que está na cabeça do cliente”.
CAIA NA ESTRADA
Em geral, já é complicado vender um serviço sem tê-lo experimentado. Com as viagens de experiência, isso é ainda mais essencial. “Viajar expande meu conhecimento e enriquece minha relação com os clientes”, afirmou a agente Heinke McDade. Para ela, investir nessas viagens, mesmo que seja do próprio bolso, é extremamente necessário.
SEJA APAIXONADO
Todos os agentes veteranos comentaram sobre a paixão que possuem pelo que fazem. “Você precisa criar uma experiência que dinheiro algum no mundo pode pagar, ao invés de algo que simplesmente custa muito caro”, conta Heinke.
SELEÇÃO DE CLIENTES
Procure clientes que estão dispostos a colaborar em suas viagens, sugere Melissa. “Nossos clientes estão investindo seu maior bem, seu tempo. Eles trabalham duro para que tenham tempo livre e que esse tempo livre tenha valor.”
TRABALHO EM EQUIPE
Mesmo o agente mais experiente não pode estar sempre viajando e criando roteiros. Por isso, é essencial que os profissionais compartilhem com seus colegas experiências vividas. Além disso, manter sua equipe motivada e investir em viagens de férias para eles, é outra boa solução.
APRENDA COM FORNECEDORES
“Essas pessoas moram nos lugares e estão por dentro dos novos restaurantes e bandas locais. Eles querem lhe ajudar e fazer com que tenha sucesso”, conta Melissa Rosenbloum. Segundo ela, manter um contato frequente e próximo com pessoas que vivem nos destinos pode trazer bons resultados. “Se fornecedores não estão indo até você, vá até eles”, defende. Para isso, é ideal frequentar feiras, das maiores até as especializadas em viagens de experiência.