Janize Colaço   |   26/08/2016 13:30

Linha do tempo mostra história e polêmicas das OTAs

As sementes das atuais reservas não presenciais entre hotéis e hóspedes surgiram em meados dos anos 1990, quando as OTAs (Online Travel Agencies) entraram em cena.

As sementes das atuais reservas não presenciais entre hotéis e hóspedes surgiram em meados dos anos 1990, quando as OTAs entraram em cena.

Com a criação da Expedia, Travelcitu, Orbitz, Lastminute.com e Ebookers, os hotéis acabaram por ganhar um novo canal de distribuição. Porém, tornou-se evidente que essa novidade poderia causar alguns problemas rapidamente.

O crescimento do Turismo na web nos últimos 15 anos presenciou a chegada de um fluxo constante de buscas, inicialmente liderados pela Sidestep e Farecast. Entretanto, foi em meados da década de 2000 que os hotéis perceberam o aumento das reservas on-line e que seria necessário colocar mais empenho em seus sites, quando aborrecimentos com comissões, paridade e “domínio” de clientes vieram à tona.

Uma série de iniciativas por parte de hoteleiros, e mudanças nas regulamentações em alguns países, nos últimos anos, trouxe novamente a questão. O debate sobre as reservas de hotéis, aliás, ganhou destaque semelhante a frequente discussão sobre distribuição de passagens aéreas.

Confira a linha do tempo dos acontecimentos:


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