Agências esperam queda de até 50% nas vendas no verão
O Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) divulgou o resultado da pesquisa Expectativas da Movimentação de Viagens Organizadas na Temporada de Verão 2015-2016. De acordo com o estudo, 70% das empresas de agenciamento turístico no Brasil.
O Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) divulgou o resultado da pesquisa Expectativas da Movimentação de Viagens Organizadas na Temporada de Verão 2015-2016. De acordo com o estudo, 70% das empresas de agenciamento turístico no Brasil esperam ter movimentação de vendas menor neste verão, em comparação com a temporada de verão do ano anterior.
As empresas estão esperando uma queda entre 20% e 50% nas vendas de viagens. A alta cambial e instabilidade do dólar (41%), a instabilidade econômica (19,9%) e o receio na compra de viagens (7,3%) são as principais justificativas para esta diminuição da movimentação de viagens na temporada de verão 2015-2016.
As empresas entrevistadas destacaram uma ampla preferência de seus viajantes para os destinos nacionais (60,4%) frente aos destinos internacionais (39,6%). Fortaleza (14,5%) lidera o ranking dos destinos brasileiros mais procurados e Orlando (18,3%) desponta entre os internacionais.
A coleta dos dados foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro de 2015 e foram entrevistadas 373 empresas de todas as regiões do Brasil.
As empresas estão esperando uma queda entre 20% e 50% nas vendas de viagens. A alta cambial e instabilidade do dólar (41%), a instabilidade econômica (19,9%) e o receio na compra de viagens (7,3%) são as principais justificativas para esta diminuição da movimentação de viagens na temporada de verão 2015-2016.
As empresas entrevistadas destacaram uma ampla preferência de seus viajantes para os destinos nacionais (60,4%) frente aos destinos internacionais (39,6%). Fortaleza (14,5%) lidera o ranking dos destinos brasileiros mais procurados e Orlando (18,3%) desponta entre os internacionais.
A coleta dos dados foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro de 2015 e foram entrevistadas 373 empresas de todas as regiões do Brasil.