Henrique Santiago   |   17/11/2015 14:59

"Queremos ouvir críticas dos associados", diz Abav-SP

Boas intenções. À frente da Abav-SP há um mês, o presidente Marcos Balsamão tem uma série de desafios pela frente. Tornar a entidade mais atraente para agentes de viagens, agregar novos associados, e estar próximo do profissional.

Boas intenções. À frente da Abav-SP há um mês, o presidente Marcos Balsamão tem uma série de desafios pela frente. Tornar a entidade mais atraente para agentes de viagens, agregar novos associados, criar um novo site e estar próximo do profissional são alguns projetos em mente.

“Eu não sou presidente, eu estou presidente. Eu não estou nesse cargo para receber elogios. Quero receber críticas, ouvir e atender os associados ”, disse de antemão.

Durante os próximos dois anos, estas serão apenas algumas das prioridades do mandatário que, entre uma palavra e outra com a imprensa na tarde de hoje, deu a importância de sua caminhada para chegar onde está e, em tom de brincadeira, respirou aliviado ao fim de sua primeira sabatina.

“Se eu pudesse resumir minha gestão em uma palavra, seria aprendizado. Eu ainda preciso aprender muito. O meu DNA é corporativo. Eu preciso muito mais dos associados do que eles de mim. Há muitos segmentos a se explorar, como lazer, aventura e religioso”, afirmou Balsamão, vindo da Alatur JTB.

Com cerca de 540 agências de viagens associadas de um total de 3,2 mil empresas, Balsamão e a nova diretoria da Abav-SP esperam novos membros baseados na relação dependente benéfica entre um e outro. “Não queremos um associado que pague apenas uma mensalidade. Temos interesse em saber o que ele pode agregar de vivência para nós”, sintetizou.

Interessado justamente em ouvir o agente de viagens, a Abav-SP de Balsamão quer elevar o potencial de pequenas e médias empresas. Ainda que nenhuma medida eficaz tenha sido programada, o executivo acredita que a experiência profissional de membros da entidade, como Afonso Louro (Visual Turismo), Guilherme Paulus (CVC e GJP) e Magda Nassar (Soft Travel e Braztoa) somem resultados.

Aliado a esse encontro de “pesos-pesados”, como o próprio definiu, está o conceito da meritocracia para crescer no segmento. “As grandes empresas de hoje um dia foram pequenas. É preciso acreditar e não apenas iniciar um negócio e esperar que ele dê certo. Empreender é um dom”, resumiu ele, com seus 25 anos de experiência no mercado.

AMBIENTE DE DISCUSSÃO
O que fazer para tornar uma agência de viagens referência na compra de um produto? O profissional irá investir em tecnologia no próximo ano? Para responder a essa e outras perguntas, a Abav-SP lançou o que anuncia como uma série de pesquisas com os associados e não associados a fim de entenderem suas necessidades. Os interessados podem receber o questionário e enviar para o e-mail da presidência. Para mais informações, contate presidencia@abavsp.com.br.

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