Agência de Olinda (PE) vende roteiro mal-assombrado
A agência de viagens Via Dourada Turismo e Eventos, de Olinda (PE), seguiu esta ideia e lançou há pouco mais de um mês o pacote “Recife Mal-Assombrado”.
O mercado de turismo pede cada vez mais a personalização de um serviço e a criatividade do profissional. A agência de viagens Via Dourada Turismo e Eventos, de Olinda (PE), seguiu esta ideia e lançou há pouco mais de um mês o pacote “Recife Mal-Assombrado”. Trata-se de um roteiro por quatro bairros do Recife e, como o nome aponta, apresenta histórias e lendas mal-assombradas da região.
Segundo o proprietário da agência, César Costa (foto), a ideia surgiu após a leitura do livro Assombrações do Recife Velho, de Gilberto Freyre. “São histórias e lendas com mais de um século de existência que passam por Recife Antigo, São José, Santo Antônio e Boa Vista”, destacou. A obra Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, também é responsável pela concepção do produto.
O tour é feito em um ônibus que sai pontualmente às 18h da Praça do Arsenal e retorna ao local de origem após quatro horas de apresentação. Além da contação, um grupo de atores veste a pele e a alma, literalmente, dos personagens e encena os casos.
Com a aprovação unânime de sua clientela, a Via Dourada, que está de casa nova, lançará em setembro um novo produto que segue a mesma linha temática, porém os casos da Zona Norte do Recife estarão retratados. Mais sustos, mais arrepios na espinha e mais cultura serão apresentados de maneira diferenciada.
Segundo o proprietário da agência, César Costa (foto), a ideia surgiu após a leitura do livro Assombrações do Recife Velho, de Gilberto Freyre. “São histórias e lendas com mais de um século de existência que passam por Recife Antigo, São José, Santo Antônio e Boa Vista”, destacou. A obra Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, também é responsável pela concepção do produto.
O tour é feito em um ônibus que sai pontualmente às 18h da Praça do Arsenal e retorna ao local de origem após quatro horas de apresentação. Além da contação, um grupo de atores veste a pele e a alma, literalmente, dos personagens e encena os casos.
Com a aprovação unânime de sua clientela, a Via Dourada, que está de casa nova, lançará em setembro um novo produto que segue a mesma linha temática, porém os casos da Zona Norte do Recife estarão retratados. Mais sustos, mais arrepios na espinha e mais cultura serão apresentados de maneira diferenciada.