Henrique Santiago   |   28/07/2015 13:05

Blogueiros discutem papel da Abav com agentes; leia

A polêmica põe em xeque a figura central do agente de viagens frente à associação nacional que o representa.

Você, leitor do Portal PANROTAS, acompanhou a discussão na última semana envolvendo o presidente da Schultz, Aroldo Schultz, e a Abav Nacional, presidida por Antonio Azevedo.
A polêmica, em meio a muitos lados e posições, põe em xeque a figura central do agente de viagens frente à associação nacional que o representa e abre uma série de dúvidas sobre o futuro da categoria.

LEIA TAMBÉM:
Schultz critica Abav: “submissa” na defesa dos agentes
Antonio Azevedo responde Schultz no Facebook; leia
Agente de viagens desafia Schultz a presidir a Abav

O blogueiro Cássio Oliveira publicou em sua coluna Consolidando qual é o verdadeiro papel da Abav para os profissionais. À frente da Airtkt, ele acredita que o agente de viagens necessita de uma entidade que o represente. “Sem o agente de viagens não somos ninguém, até por que consolidamos suas vendas, e estamos alinhados com a Abav para, juntos, preservarmos e desenvolvermos a cadeia de distribuição”, afirmou.

Já o assessor jurídico da Abav, Marcelo Oliveira, e de outros órgãos como Aviesp e Abracorp, em sua coluna Consolidando, acredita que o debate deve ser feito, mas, para que seja produtivo é necessário, como feito por Schultz. “[Quem] acredita que está representado por nada e ninguém, infelizmente não ajuda; agora, se possui vontade, ideias e acredita no segmento, eu apoio”, refletiu.

E você, o que pensa da situação? Participe da discussão e contribua com sua opinião acessando os blogs de Cássio Oliveira (aqui) e Marcelo Oliveira (aqui).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.