Rodrigo Vieira   |   12/02/2015 15:11

Sucesso de Medina faz agência se especializar em surfe

O sucesso do brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, aliado à necessidade das agências de viagens em buscar alternativas para o complicado cenário atual despertou na Travel 4 Sports (T4S), especializada em turismo esportivo, a ideia de levar turistas às etapas do World Surf League (WSL)

O sucesso do brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, aliado à necessidade das agências de viagens em buscar alternativas para o complicado cenário atual despertou na Travel 4 Sports (T4S), especializada em turismo esportivo, a ideia de levar turistas às etapas do World Surf League (WSL). O primeiro passo da agência de São Paulo a caminho do litoral será na quarta etapa do mundial, de 11 a 22 de maio, no Rio de Janeiro.

A carência de operadoras especializadas no nicho fez com que o sócio-fundador da T4S Fellipe Franco buscasse fornecedores diretos. Estrutura de passagem, hospedagem, receptivo, seguro de viagem e base com tenda na praia estão entre os itens já negociados, mas para iniciar a comercialização ainda falta a cereja do bolo, segundo Franco.

“Não quero começar a vender antes de fechar com os fornecedores do ingresso para a festa oficial, que é um dos melhores atrativos de cada etapa.”

A partir da etapa brasileira, a T4S pretende pegar ondas maiores e levar os fãs de surfe para as fases internacionais, que se estendem até dezembro, no Havaí, a grande final. Com menos de dois anos, a agência busca apoio e patrocínio para se consolidar no mercado, e Franco está otimista em sua ideia para conseguir. “Semana passada conseguimos apoio da escola de inglês Skill unidade Mooca, mas ainda precisamos de mais suporte nesse início de trabalho”, explica.

Paralelamente ao projeto da WSL, a T4S está em diálogo avançado para montar uma parceria com uma escola de surfe de Peniche, em Portugal. “Seremos representantes oficiais do Surfcamp – Peniche, é um modelo inexistente no Brasil, o de Acampamento Esportivo. Contaremos com toda a estrutura de serviços turísticos”, afirma Franco. “Mais para frente, a ideia é agregar o modelo Surfcamp com as etapas do mundial, mas isso ainda está um pouco mais distante.”

FUTEBOL

O esporte mais popular do Brasil não poderia ficar fora dos planos da T4S. Ainda que o foco total na agência paulista seja, no momento, o surfe, Franco aposta sua confiança no “Projeto Concentração”. “Ele visa a parte educacional do futebol e levará jovens para um tempo no Hotel Fazenda das Amoreiras, em Extrema (MG), que tem estrutura para receber times profissionais”, explica. “É uma escola de futebol de média duração com profissionais especializados, em que o turista aprenderá com diversão. Uma experiência ímpar.”

O contato de Fellipe Franco é fellipe@travel4sports.com.br. A agência fica na Av. Paulista, 726 - Cj. 1707 D - Bela Vista. Telefone: (11) 3254-7471.

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