Artur Luiz Andrade   |   20/02/2015 12:41

EUA e Ásia garantem crescimento à CWT em 2014

Em 2014 a Carlson Wagonlit Travel (CWT) registrou vendas globais de US$ 27,3 bilhões, um crescimento de 1,6% sobre 2013. O resultado positivo se deve, em sua maioria, aos números da região da Ásia-Pacífico (+5%) e da América do Norte (+6,3%). Europa, Oriente Médio e África apresentaram queda de 0,8

Em 2014 a Carlson Wagonlit Travel (CWT) registrou vendas globais de US$ 27,3 bilhões, um crescimento de 1,6% sobre 2013. O resultado positivo se deve, em sua maioria, aos números da região da Ásia-Pacífico (+5%) e da América do Norte (+6,3%). Europa, Oriente Médio e África apresentaram queda de 0,8% e a América Latina cresceu apenas 3,3%, com a ressalva de que o Brasil teve rendimento “moderado”.

Os novos negócios responderam por US$ 1,6 bilhão em vendas e o número de transações globais chegou a 62,3 milhões (incremento de 3,3%).


A taxa de retenção de clientes ficou em 97%, enquanto a satisfação dos gestores foi de 87% e a dos viajantes de 88%. Além disso, no ano passado o app CWT to Go atingiu a marca de 345 mil usuários cadastrados.

Para o presidente e CEO da CWT, Douglas Anderson, "a companhia obteve um desenvolvimento e crescimento positivo em 2014, na medida em que continuou a se concentrar na redução de custos para os nossos clientes e melhorar a tecnologia móvel para os viajantes. No ano passado, nós reformulamos o CWT To Go, que passou de um aplicativo de gestão de itinerário, para um app de viagens, com a introdução de funções como reserva de hotéis e gerenciamento de perfil”. Ainda de acordo com o executivo, “a CWT tem ajudado a implantar no mercado norte-americano as reservas porta-a-porta, além de ter criado uma equipe dedicada à inovação, que irá se concentrar em parcerias, tecnologia e produtos inovadores que, esperamos, venham a marcar o futuro da empresa."

Por divisão a CWT Solutions Group, de consultoria, cresceu 7,3%; a CWT Energy, Resources & Marine sofreu ligeira queda segundo a empresa; e a CWT Meetings & Eventos organizou mais de 33 mil reuniões e eventos, um aumento de 4,2%, atingindo 1,3 milhão.


"Nós acreditamos que uma das figuras mais importantes de nossos resultados anuais é a taxa de retenção de clientes, que permanece em um sólido 97%. Este resultado reforça o apoio contínuo aos nossos clientes para criar programas de viagens eficazes, do ponto de vista dos custos, e auxiliar os viajantes em todas as fases de seus deslocamentos. Vamos ainda fornecer novos e significativos produtos e serviços que estão em desenvolvimento, incluindo os CWT AnalytIQs, ferramenta de relatórios que será um marco fundamental para este ano", concluiu Anderson.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados