OTA de receptivo Tripin Tour já opera em nove cidades
Com sede no Rio, a empresa tem atuação nas cidades do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Fortaleza, Recife, Búzios, Salvador, Curitiba e Porto Alegre
Aberta em agosto deste ano, logo após a Copa do Mundo, a Tripin Tour é a mais nova agência de viagens on-line (OTA) voltada para o receptivo. Com sede no Rio, a empresa tem atuação na capital fluminense, Foz do Iguaçu, Manaus, Fortaleza, Recife, Búzios, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Entre os diferenciais apontados pelas sócias Renata Couto e Maria Gorgulho, estão o fato de trabalharem com mão de obra local nos destinos onde operam e venda on-line de pacotes para os turistas.
“Ao valorizar a mão de obra local, a empresa ganha ao oferecer preços mais atrativos e também auxilia pequenas empresas que não têm know-how em divulgação no meio online. É uma via de mão dupla que gera bons negócios para ambas as partes”, afirma Renata Couto.
Além dos passeios convencionais (a oferta de passeio está disponível no site), a Tripin Tour também oferece soluções personalizadas para empresas e experiências de acordo com o perfil do cliente. De acordo com Renata, entre as possibilidades de reservas estão passeios privativos de barco, mesas especiais em restaurantes, day spa, voos especiais de helicóptero, entre outras opções.
Público alvo
Segundo as diretoras, o público da Tripin Tour é composto por homens e mulheres entre 24 e 65 anos, pertencentes, na sua maioria, às classes A e B. “São pessoas que costumam viajar com frequência e não compram pacotes turísticos; preferem definir seu próprio roteiro. É o típico consumidor que faz suas reservas de hospedagem e passagens pela internet”, diz Renata Couto.
Para os operadores de turismo, a empresa apresenta a vantagem de ser um canal automatizado em que podem comercializar serviços sem pagar a mais por isso, somente a comissão que já é usual neste mercado (20% a 30%).
Entre os diferenciais apontados pelas sócias Renata Couto e Maria Gorgulho, estão o fato de trabalharem com mão de obra local nos destinos onde operam e venda on-line de pacotes para os turistas.
“Ao valorizar a mão de obra local, a empresa ganha ao oferecer preços mais atrativos e também auxilia pequenas empresas que não têm know-how em divulgação no meio online. É uma via de mão dupla que gera bons negócios para ambas as partes”, afirma Renata Couto.
Além dos passeios convencionais (a oferta de passeio está disponível no site), a Tripin Tour também oferece soluções personalizadas para empresas e experiências de acordo com o perfil do cliente. De acordo com Renata, entre as possibilidades de reservas estão passeios privativos de barco, mesas especiais em restaurantes, day spa, voos especiais de helicóptero, entre outras opções.
Público alvo
Segundo as diretoras, o público da Tripin Tour é composto por homens e mulheres entre 24 e 65 anos, pertencentes, na sua maioria, às classes A e B. “São pessoas que costumam viajar com frequência e não compram pacotes turísticos; preferem definir seu próprio roteiro. É o típico consumidor que faz suas reservas de hospedagem e passagens pela internet”, diz Renata Couto.
Para os operadores de turismo, a empresa apresenta a vantagem de ser um canal automatizado em que podem comercializar serviços sem pagar a mais por isso, somente a comissão que já é usual neste mercado (20% a 30%).