Agências são comissionadas na Decolar.com
A Decolar.com iniciou seu programa de Agentes Afiliados, que permite que as agências de viagens usem, de diversas maneiras, a plataforma e as tarifas Decolar.com pa
A Decolar.com, maior OTA da América Latina, iniciou no Brasil seu programa de Agentes Afiliados, que permite que as agências de viagens usem, de diversas maneiras, a plataforma e as tarifas Decolar.com para atender seus clientes, com recebimento de comissão. “Se antes o agente poderia até perder esse cliente para a Decolar, agora ele pode atendê-lo com nossas condições e facilidades tecnológicas e ainda ser comissionado”, explica Alípio Camanzano, diretor geral no Brasil.
“Na Feira da Abav no ano passado, tivemos várias consultas de agentes de viagens que gostariam de ter um acesso mais fácil e direto a nosso conteúdo. Fizemos uma pesquisa no evento e 800 agentes disseram que adeririam a um programa de afiliados. Com isso, decidimos desenvolver uma solução flexível para os agentes de viagens”, conta Camanzano. Mesmo sem uma divulgação oficial, Alípio conta que já há duas mil agências de viagens cadastradas. O acesso é via login e senha na área Decolar Corporate.
COMO FUNCIONA
As agências de viagens interessadas devem ligar para (11) 2766-1601 ou mandar e-mail para agenciasafiliadasbr@decolar.com. Há dois modelos básicos para uma agência. O primeiro é no sistema de whitelabel. A agência usa todos os recursos do site da Decolar, mas é seu logo que aparece ao cliente. Os vouchers e e-mails também chegam ao passageiro em nome da agência (um poweredby Decolar é colocado na comunicação visual). Para qualquer mudança o passageiro liga na agência e esta pode usar o Meu Decolar ou a central de atendimento para fazer as alterações pedidas pelo cliente. Segundo o Decolar.cm, a média de alterações em compras de viagens em toda a indústria no Brasil é de 25% a 30%. Nos Estados Unidos, de 1% a 3%. Em até uma semana este produto (whitelabel) está instalado gratuitamente no site da agência, garante a Decolar.com.
Na segunda modalidade, a agência se cadastra na Decolar.com e compra para seu passageiro, pagando com o cartão dele ou mesmo um da agência. A agência pode até ter uma janela de busca da Decolar em seu site. A comissão paga pela Decolar.com aos agentes varia: na hotelaria, pode chegar a 14% em hotéis da América Latina e 13% nos demais. O pagamento em cartão de crédito de uma vez é considerado cash e não tem desconto de custos financeiros. No caso do parcelamento, a agência vai ter descontado de sua comissão o custo financeiro de 4,5%.
Na venda do aéreo, a Decolar.com divide a comissão ou remuneração (caso da DU) com o agente de viagens. “De qualquer forma, em todos os casos, estará escrito para o agente quanto será sua comissão naquela venda”, explica o gerente de Programas Afiliados da Decolar para a América Latina, Gastón Carne.
“Na Feira da Abav no ano passado, tivemos várias consultas de agentes de viagens que gostariam de ter um acesso mais fácil e direto a nosso conteúdo. Fizemos uma pesquisa no evento e 800 agentes disseram que adeririam a um programa de afiliados. Com isso, decidimos desenvolver uma solução flexível para os agentes de viagens”, conta Camanzano. Mesmo sem uma divulgação oficial, Alípio conta que já há duas mil agências de viagens cadastradas. O acesso é via login e senha na área Decolar Corporate.
COMO FUNCIONA
As agências de viagens interessadas devem ligar para (11) 2766-1601 ou mandar e-mail para agenciasafiliadasbr@decolar.com. Há dois modelos básicos para uma agência. O primeiro é no sistema de whitelabel. A agência usa todos os recursos do site da Decolar, mas é seu logo que aparece ao cliente. Os vouchers e e-mails também chegam ao passageiro em nome da agência (um poweredby Decolar é colocado na comunicação visual). Para qualquer mudança o passageiro liga na agência e esta pode usar o Meu Decolar ou a central de atendimento para fazer as alterações pedidas pelo cliente. Segundo o Decolar.cm, a média de alterações em compras de viagens em toda a indústria no Brasil é de 25% a 30%. Nos Estados Unidos, de 1% a 3%. Em até uma semana este produto (whitelabel) está instalado gratuitamente no site da agência, garante a Decolar.com.
Na segunda modalidade, a agência se cadastra na Decolar.com e compra para seu passageiro, pagando com o cartão dele ou mesmo um da agência. A agência pode até ter uma janela de busca da Decolar em seu site. A comissão paga pela Decolar.com aos agentes varia: na hotelaria, pode chegar a 14% em hotéis da América Latina e 13% nos demais. O pagamento em cartão de crédito de uma vez é considerado cash e não tem desconto de custos financeiros. No caso do parcelamento, a agência vai ter descontado de sua comissão o custo financeiro de 4,5%.
Na venda do aéreo, a Decolar.com divide a comissão ou remuneração (caso da DU) com o agente de viagens. “De qualquer forma, em todos os casos, estará escrito para o agente quanto será sua comissão naquela venda”, explica o gerente de Programas Afiliados da Decolar para a América Latina, Gastón Carne.