Diego Verticchio   |   16/01/2014 12:03

Abav-RJ critica Tam no cancelamento Rio-Londres

Depois da Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, chegou a vez da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ) mostrar repúdio à decisão da Tam de cancelar a rota Rio – Londres, em março. A entidade enviou uma carta à diretoria da Tam criticando a decisão

Depois da Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, chegou a vez da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ) mostrar repúdio à decisão da Tam de cancelar a rota Rio–Londres, em março. A entidade enviou uma carta à diretoria da Tam criticando a decisão.

Confira abaixo o documento.

“Foi com preocupação que a Abav-RJ recebeu a notícia de mais um cancelamento de voo direto da Tam, desta vez saindo do Rio de Janeiro para Londres. Nos últimos seis meses, este já é o terceiro cancelamento de voo direto do Rio para capitais da Europa e, a partir de março, não haverá mais a oferta de voos diretos da Tam para a Europa a partir do aeroporto do Galeão, no Rio.

Como empresa de bandeira brasileira, a Tam deveria rever suas decisões, pois, ao deixar de operar tais voos, abre espaço para o fortalecimento de companhias aéreas estrangeiras que operam no País como a Alitalia, Air France, British Airways, Emirates, Iberia, KLM, Lufthansa, e Tao.

O sucesso destas companhias aéreas, algumas com até dois voos saindo do Rio de Janeiro e buscando ampliar rotas, mostra que passageiros é o que não falta. Será que a fusão com a Lan está levando a companhia aérea a preterir os voos diretos saindo do Rio de Janeiro?

Não esqueçam que o Rio de Janeiro é a porta de entrada de mais de 70% dos turistas estrangeiros que chegam ao Brasil e que iremos abrigar grandes eventos este ano. A previsão é de que 7 milhões de turistas desembarquem no País. Ao retirar voos diretos, a Tam estará abrindo mão de uma grande demanda e da oportunidade de se firmar como a maior empresa aérea brasileira.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados