ITM cria programa de qualidade para agências de viagens
A ITM - Shared Services, central de negócios para agências de viagens de pequeno e médio porte, desenvolveu um programa de qualidade com objetivo de padronizar modelos de gestão de pessoas, clientes e processos dessas empresas. “Queremos desenvolver
A ITM - Shared Services, central de negócios para agências de viagens de pequeno e médio portes, desenvolveu um programa de qualidade com objetivo de padronizar modelos de gestão de pessoas, clientes e processos dessas empresas.
“Queremos desenvolver uma cultura corporativa que permita às pequenas e médias agências incorporar novos paradigmas à sua atividade, adotando um modelo de negócios compatível com as melhores práticas do mercado”, observa o diretor executivo, João Bueno. A ITM conta com agências em Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Joinville (SC), Maceió, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Para receber o selo de qualidade ITM, as afiliadas devem respeitar procedimentos de um manual específico e passar por auditorias independentes, que identifiquem possíveis não conformidades com o programa de gestão e pontos a aprimorar no seu negócio. Ao final deste processo, a agência que obtiver o selo estará em condições de habilitar-se para a obtenção da certificação ISO.
Outro serviço disponibilizado às agências é uma pesquisa de satisfação, elaborada pela ITM com métodos para obter informações relativas à percepção dos clientes, ao atendimento de suas necessidades e expectativas. Ao final, são preparados relatórios que apontam ações corretivas e preventivas.
“Queremos desenvolver uma cultura corporativa que permita às pequenas e médias agências incorporar novos paradigmas à sua atividade, adotando um modelo de negócios compatível com as melhores práticas do mercado”, observa o diretor executivo, João Bueno. A ITM conta com agências em Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Joinville (SC), Maceió, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Para receber o selo de qualidade ITM, as afiliadas devem respeitar procedimentos de um manual específico e passar por auditorias independentes, que identifiquem possíveis não conformidades com o programa de gestão e pontos a aprimorar no seu negócio. Ao final deste processo, a agência que obtiver o selo estará em condições de habilitar-se para a obtenção da certificação ISO.
Outro serviço disponibilizado às agências é uma pesquisa de satisfação, elaborada pela ITM com métodos para obter informações relativas à percepção dos clientes, ao atendimento de suas necessidades e expectativas. Ao final, são preparados relatórios que apontam ações corretivas e preventivas.