Almeida Viagens quer 200 franqueadas no Brasil até 2013
Com duas agências de viagem em funcionamento e outras 14 em processo de abertura, o Grupo Almeida Viagens espera, no período de quatro meses, estar com 16 empresas em funcionamento no Brasil.
Com duas agências de viagens em funcionamento e outras 14 em processo de abertura, o Grupo Almeida Viagens espera, no período de quatro meses, estar com 16 empresas em funcionamento no Brasil. A aposta no mercado brasileiro é feita pelo seu grande crescimento econômico, com um percentual cada vez maior de pessoas viajando e com grandes eventos mundiais previstos de enorme potencial turístico.
“O sobreaquecimento da economia cria algumas dificuldades na seleção de bons pontos de venda, dado que as boas localizações escasseiam. Por isso alguma demora maior nos prazos previstos de abertura. No final do ano contamos ultrapassar largamente as 50 unidades contratadas e superar as 30 funcionando, todas em franquia, pois é este o modelo de gestão adoptado por nós, permitindo um crescimento sustentável, onde as competências e motivação do franqueado, gerente da agência, são muito superiores àquelas que teríamos se o nosso modelo de crescimento assentasse em lojas próprias”, explica o diretor geral do Almeida Viagens, Paulo Manuel, revelando que até o final de 2012 a meta é ter 200 agências de viagens no Brasil.
“O País tem todas as condições para se tornar até 2013 no nosso mais importante mercado.
Existe expansão para outros países, no entanto, o foco principal de incremento internacional é neste momento o Brasil e México, pela dimensão e potencial de crescimento, não descartando algumas outras oportunidades, seja na América do Sul, seja nos países africanos de língua oficial portuguesa”, finaliza o diretor.
“O sobreaquecimento da economia cria algumas dificuldades na seleção de bons pontos de venda, dado que as boas localizações escasseiam. Por isso alguma demora maior nos prazos previstos de abertura. No final do ano contamos ultrapassar largamente as 50 unidades contratadas e superar as 30 funcionando, todas em franquia, pois é este o modelo de gestão adoptado por nós, permitindo um crescimento sustentável, onde as competências e motivação do franqueado, gerente da agência, são muito superiores àquelas que teríamos se o nosso modelo de crescimento assentasse em lojas próprias”, explica o diretor geral do Almeida Viagens, Paulo Manuel, revelando que até o final de 2012 a meta é ter 200 agências de viagens no Brasil.
“O País tem todas as condições para se tornar até 2013 no nosso mais importante mercado.
Existe expansão para outros países, no entanto, o foco principal de incremento internacional é neste momento o Brasil e México, pela dimensão e potencial de crescimento, não descartando algumas outras oportunidades, seja na América do Sul, seja nos países africanos de língua oficial portuguesa”, finaliza o diretor.