Decolar inicia cruzeiros e quer ser Top 3 em pacotes
A agência de viagens online Decolar investirá US$ 8,5 milhões em tecnologia até o final do ano. Boa parte do montante será
A agência de viagens on-line (OTA) Decolar.com investirá US$ 8,5 milhões em tecnologia até o final do ano. Boa parte do montante será destinada ao aprimoramento da ferramenta Pacote Dinâmico, que atualmente permite a aquisição tanto de aéreo quanto de hotel. Com as mudanças previstas, o Pacote Dinâmico também disponibilizará serviços ligados ao receptivo, permitindo que o cliente adquira um pacote de viagens completo.
“Em 2012 queremos figurar entre os três maiores vendedores de pacotes do País. A ideia é que as pessoas não comprem só passagens”, afirma o CEO da Decolar no Brasil, Alípio Camanzano, em entrevista coletiva concedida esta manhã na capital paulista. Outra novidade para o ano que vem será o início da venda de cruzeiros marítimos de diversas companhias mundiais.
Atualmente, o forte da OTA é a venda de passagens aéreas – segundo ranking da Iata, a Decolar é principal vendedora (individual) de bilhetes internacionais no Brasil. No doméstico, a agência é a maior emissora de companhias como Azul e Webjet. “No primeiro trimestre, nossas vendas pela Decolar cresceram 120%”, disse o presidente da Webjet, Fábio Godinho, também presente ao encontro.
O analista de e-commerce da Blue Tree, Henrique Félix, afirmou na coletiva que muitos clientes visitam o site da rede após terem feito reservas via Decolar. "Como eles trabalham muito forte com publicidade, muitos clientes compram pela Decolar", declara.
“Em 2012 queremos figurar entre os três maiores vendedores de pacotes do País. A ideia é que as pessoas não comprem só passagens”, afirma o CEO da Decolar no Brasil, Alípio Camanzano, em entrevista coletiva concedida esta manhã na capital paulista. Outra novidade para o ano que vem será o início da venda de cruzeiros marítimos de diversas companhias mundiais.
Atualmente, o forte da OTA é a venda de passagens aéreas – segundo ranking da Iata, a Decolar é principal vendedora (individual) de bilhetes internacionais no Brasil. No doméstico, a agência é a maior emissora de companhias como Azul e Webjet. “No primeiro trimestre, nossas vendas pela Decolar cresceram 120%”, disse o presidente da Webjet, Fábio Godinho, também presente ao encontro.
O analista de e-commerce da Blue Tree, Henrique Félix, afirmou na coletiva que muitos clientes visitam o site da rede após terem feito reservas via Decolar. "Como eles trabalham muito forte com publicidade, muitos clientes compram pela Decolar", declara.