Fabíola Bemfeito   |   05/05/2011 11:26

"Cobrar e pagar taxa de embarque é trabalho escravo"

PORTO - O presidente da Abav-DF, Carlos Alberto de Sá, levantou a questão, que conta com o apoio do presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Ferreira, de que é preciso fazer alguma coisa para conseguir que as agências sejam comissionadas sobre o taxa de embarque. "Arrecadamos para as empresas aér

PORTO - O presidente da Abav-DF, Carlos Alberto de Sá, levantou a questão, que conta com o apoio do presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Ferreira, de que é preciso fazer alguma coisa para conseguir que as agências sejam comissionadas sobre o taxa de embarque. "Arrecadamos para as empresas aéreas, assumimos o risco e garantimos o pagamento, mas não recebemos nada por isso. E trabalhar sem receber é trabalho escravo, é inconstitucional", disse o dirigente brasiliense durante a reunião internacional da entidade, que acontece hoje no Sheraton Porto, em Portugal.

Kaká Ferreira lembrou que há dez anos a questão foi contestada pela Abav, quando ele era presidente da Abav-RJ e várias estaduais chegaram, inclusive, a entrar na Justiça. Mas não houve ganho de causa. O dirigente nacional disse que a Abav está estudando uma nova forma de atuar buscando resolver o problema, o que foi endossado pelo consultor jurídico da entidade, Joandre Ferraz. Inclusive podendo não ser pela via jurídica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados