Savia Reis   |   18/04/2011 17:21

STB tem crescimento de 50% no primeiro trimestre

Nos primeiros três meses de 2011, o Student Travel Bureau (STB) cresceu 30% em vendas e 54% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos primeiros três meses de 2011, o Student Travel Bureau (STB) cresceu 30% em vendas e 54% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os principais fatores que contribuíram para esse índice, segundo a CEO do STB, Santuza Bicalho, estão o câmbio favorável ao turismo e as formas de pagamento. Outro ponto de destaque foi a parceria com o Centro Paula Souza, uma licitação vencida pelo STB, que vai levar mais de 500 alunos e 100 professores para um intercâmbio nos Estados Unidos.

“Pela primeira vez em sua história, o STB encerrou o mês de março com todos os programas Young [viagem voltada para jovens de 12 a 17 anos, durante as férias escolares] totalmente fechados. E, para os próximos meses, já temos uma alta demanda de vendas. Com muitos cursos com vagas esgotadas, tivemos que montar cinco novos grupos para intercâmbio de jovens, para atender à demanda”, diz Santuza.

“Os embarques para os Estados Unidos também bateram recorde, e a expectativa é de que continuem nesse ritmo pelos próximos meses’’, completa a executiva. O STB prevê metas de crescimento de 15% a cada trimestre.

Outros dados:

O setor de cursos no Exterior teve um salto de 36% e foi responsável por parte significativa do crescimento no faturamento da empresa. Já o o aumento da procura por viagens para jovens entre 12 e 17 anos teve crescimento superior a 50% neste trimestre.

Para programas de férias a maior procura é Inglaterra. Para High School, Canadá e EUA são os destinos preferidos.

Os adultos de 30 a 39 anos buscam cursos nos EUA e Canadá, ao passo que os adultos de 40 a 49 anos buscam cursos no EUA e Inglaterra. A Europa é o destino de 40% dos estudantes maiores de 50 anos, que também buscam cursos em destinos exóticos como Rússia e China.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados