Pesquisa avalia nível de competitividade de agências
Com o objetivo de avaliar o nível de competitividade das agências de viagens no mercado, a pesquisa Matriz de Competitividade está agradando os gestores das empresas que já participaram.
Com o objetivo de avaliar o nível de competitividade das agências de viagens no mercado, a pesquisa Matriz de Competitividade está agradando os gestores das empresas que já participaram. Idealizado pela Proagência II – convênio entre Abav e Sebrae Nacional -, e desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas, o estudo está disponível no Portal da Abav (www.abav.com.br) e do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br).
A pesquisa aborda temas como promoções e vendas; produtos e serviços; administração financeira; recursos humanos; planejamento e gestão estratégica; tecnologia da informação e processos de aprendizagem. As respostas de cada um dos temas, respondidas pelos gestores de viagens, são analisadas pelo corpo técnico do projeto, oferecendo um diagnóstico ao empresário sobre o nível competitivo no qual sua agência se encontra.
Cada participante deverá receber em junho a sua própria avaliação, enviados pela Abav em parceria com o Sebrae. “A profissionalização requer iniciativa, apoiada em conhecimento construído por meio de estudos técnicos, embasados. A Abav fez a sua parte, com respaldo do Sebrae, concebendo a Matriz da Competitividade. Cabe, agora, a cada empresário do setor responder todas as perguntas formuladas, com a mesma seriedade e prontidão. Assim, fortalecemos, cada vez mais, as agências de viagens no Brasil” analisa o presidente da Abav-SP, Edmar Bull.
A pesquisa ficará disponível até o dia 31 de maio. Para mais informações: (21) 3799-5496 ou através do email pesquisa.proagencia@fgv.br .
A pesquisa aborda temas como promoções e vendas; produtos e serviços; administração financeira; recursos humanos; planejamento e gestão estratégica; tecnologia da informação e processos de aprendizagem. As respostas de cada um dos temas, respondidas pelos gestores de viagens, são analisadas pelo corpo técnico do projeto, oferecendo um diagnóstico ao empresário sobre o nível competitivo no qual sua agência se encontra.
Cada participante deverá receber em junho a sua própria avaliação, enviados pela Abav em parceria com o Sebrae. “A profissionalização requer iniciativa, apoiada em conhecimento construído por meio de estudos técnicos, embasados. A Abav fez a sua parte, com respaldo do Sebrae, concebendo a Matriz da Competitividade. Cabe, agora, a cada empresário do setor responder todas as perguntas formuladas, com a mesma seriedade e prontidão. Assim, fortalecemos, cada vez mais, as agências de viagens no Brasil” analisa o presidente da Abav-SP, Edmar Bull.
A pesquisa ficará disponível até o dia 31 de maio. Para mais informações: (21) 3799-5496 ou através do email pesquisa.proagencia@fgv.br .