Agência on-line do Grupo Carlyle volta ao Brasil
Com participação expressiva nos mercados espanhol e português, a agência de viagens online Rumbo desembarca oficialmente no País
Com participação expressiva nos mercados espanhol e português, a agência de viagens on-line (OTA) Rumbo desembarcou novamente no País. A Rumbo Brasil é uma sociedade do Portal Terra (Grupo Telefonica) com a Rumbo Espanha, que pertence ao Grupo Orizonia, que por sua vez integra o Grupo Carlyle, dono da brasileira CVC. A nova Rumbo Brasil está novamente em atividade, deve contratar 100 profissionais até o final do ano e, inicialmente, terá foco na venda de passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagens.
“Nossa grade de produtos vai crescer aos poucos, tanto para o lazer quanto para o corporativo”, afirmou o diretor da Rumbo Brasil, Domenico Palma Neto, ex-Decolar.
A empresa não divulgou as expectativas de faturamento nem o quanto foi investido na filial brasileira, mas garante que terá preços bem competitivos em função do poder de barganha adquirido junto aos fornecedores pelo grande volume de compra e venda na Europa. “Não estamos chegando no Brasil para traduzir nossa página para o português. De acordo com estudos e pesquisas o País tem perspectivas econômicas e de e-commerce muito boas e nós vamos iniciar operações muito sérias”, declarou o diretor geral da Rumbo, José Rivera, que participou do lançamento por meio de videoconferência.
No início dos anos 2000, a Rumbo esteve presente no mercado brasileiro em parceria com a Travel Web, que foi vendida em seguida para a Submarino. Os trabalhos se encerraram em 2005. “Foi um período importante de aprendizado”, complementa Palma Neto, sem querer esmiuçar o passado.
Site: www.rumbo.com.br.
“Nossa grade de produtos vai crescer aos poucos, tanto para o lazer quanto para o corporativo”, afirmou o diretor da Rumbo Brasil, Domenico Palma Neto, ex-Decolar.
A empresa não divulgou as expectativas de faturamento nem o quanto foi investido na filial brasileira, mas garante que terá preços bem competitivos em função do poder de barganha adquirido junto aos fornecedores pelo grande volume de compra e venda na Europa. “Não estamos chegando no Brasil para traduzir nossa página para o português. De acordo com estudos e pesquisas o País tem perspectivas econômicas e de e-commerce muito boas e nós vamos iniciar operações muito sérias”, declarou o diretor geral da Rumbo, José Rivera, que participou do lançamento por meio de videoconferência.
No início dos anos 2000, a Rumbo esteve presente no mercado brasileiro em parceria com a Travel Web, que foi vendida em seguida para a Submarino. Os trabalhos se encerraram em 2005. “Foi um período importante de aprendizado”, complementa Palma Neto, sem querer esmiuçar o passado.
Site: www.rumbo.com.br.