Heathrow consultará moradores locais para aprovar 3ª pista
Moradores locais darão opiniões sobre reformas após mudança nos planos; entenda
Aproximadamente um mês após propor mudanças em seu projeto para terceira pista - que envolveu uma redução de 2,5 bilhões de libras em relação ao custo inicial - o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, iniciou uma nova etapa em vias de finalmente aprovar sua expansão. Trata-se de uma nova rodada de consulta pública que, durante as próximas dez semanas, buscará opiniões de envolvidos, como companhias aéreas e moradores, sobre como moldar seus planos para chegar a uma aprovação final, mantendo as promessas que fez às comunidades locais e cumprindo testes ambientais do governo britânico.
Após as mudanças adiantadas em dezembro pelo aeroporto, novas alterações no programa foram revelados neste mês. Entre eles um esquema de compensação para desapropriação de moradores próximos, a introdução de uma proibição de cerca de seis horas de voos noturnos e a promessa de somente aumentar a capacidade do aeroporto se os limites de qualidade do ar puderem ser cumpridos.
Uma redução nos planos da terceira pista - que deve ficar entre 3,2 e 3,5 quilômetros - também foi sugerida, mudando o caminho dos aviões que chegam no aeroporto para que voem sobre áreas urbanas que são "menos propensas a ouvir" o ruído das aeronaves, ou sobre áreas rurais com menos residentes.
CONSULTA A COMUNIDADES
A nova consulta será composta por duas partes. A primeira refere-se às mudanças físicas no solo necessárias para construir uma nova pista no setor noroeste, a terceira do aeroporto, e sobre como operar um aeroporto expandido. Isso inclui definir as mudanças na infraestrutura para ampliar a capacidade de Heathrow, o que envolve três opções: ampliar o Terminal 2, o Terminal 5 ou construir um completamente novo, alinhado com a nova pista.
A segunda parte da consulta se refere às novas regras do espaço aéreo local, necessário para operar a extensão do aeroporto - como um meio de reduzir o impacto de ruídos dos aviões sobre as comunidades locais.
Com os altos valores envolvendo a renovação do aeroporto - mesmo com a redução de 2,5 bilhões de libras em relação ao custo inicial - o preço final ainda deve chegar aos 14 bilhões de libras - um debate sobre a quem caberá pagar esses custos tem surgido entre as aéreas.
Após as mudanças adiantadas em dezembro pelo aeroporto, novas alterações no programa foram revelados neste mês. Entre eles um esquema de compensação para desapropriação de moradores próximos, a introdução de uma proibição de cerca de seis horas de voos noturnos e a promessa de somente aumentar a capacidade do aeroporto se os limites de qualidade do ar puderem ser cumpridos.
Uma redução nos planos da terceira pista - que deve ficar entre 3,2 e 3,5 quilômetros - também foi sugerida, mudando o caminho dos aviões que chegam no aeroporto para que voem sobre áreas urbanas que são "menos propensas a ouvir" o ruído das aeronaves, ou sobre áreas rurais com menos residentes.
CONSULTA A COMUNIDADES
A nova consulta será composta por duas partes. A primeira refere-se às mudanças físicas no solo necessárias para construir uma nova pista no setor noroeste, a terceira do aeroporto, e sobre como operar um aeroporto expandido. Isso inclui definir as mudanças na infraestrutura para ampliar a capacidade de Heathrow, o que envolve três opções: ampliar o Terminal 2, o Terminal 5 ou construir um completamente novo, alinhado com a nova pista.
A segunda parte da consulta se refere às novas regras do espaço aéreo local, necessário para operar a extensão do aeroporto - como um meio de reduzir o impacto de ruídos dos aviões sobre as comunidades locais.
Com os altos valores envolvendo a renovação do aeroporto - mesmo com a redução de 2,5 bilhões de libras em relação ao custo inicial - o preço final ainda deve chegar aos 14 bilhões de libras - um debate sobre a quem caberá pagar esses custos tem surgido entre as aéreas.
*Fonte: Breaking Travel News