Filip Calixto   |   06/04/2023 10:47
Atualizada em 06/04/2023 10:48

BLTA e ESPM promovem nova edição de curso de gestão no Turismo de luxo

Aulas on-line ficam disponíveis entre 15 e 24 de maio, com especialistas em Turismo de alto padrão


PANROTAS / Emerson Souza
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Depois de uma primeira edição realizada em outubro do ano passado, BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) voltam a organizar o curso on-line Gestão da Excelência no Mercado de Luxo. Com carga horária de 24 horas distribuídas em oito aulas, o curso tem início em 15 de maio e reunirá especialistas do segmento da hospitalidade de alto padrão para abordar a arte de receber.

Antecipando as novidades desta nova edição, a CEO da BLTA, Simone Scorsato, conta que serão apresentados cases de sucesso na hotelaria e na formatação de experiências com excelência e qualidade em serviços no Turismo. "Face ao sucesso tanto entre nossos próprios associados, que incentivaram seus colaboradores na busca de mais conhecimento e conteúdo, quanto junto a profissionais de Turismo e interessados nesse setor, desta vez vamos ampliar o olhar para as questões de sustentabilidade na gestão de serviços, que são essenciais para gestão de negócios de alta gama mais responsável e conectados com tendências de futuro e ESG", afirma.

Por sua vez, o gerente de Educação Continuada da ESPM, Caio Giusti Bianchi, reforça o potencial transformador de um curso que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional. "Estamos empenhados em oferecer todas as ferramentas e recursos necessários para que os alunos atinjam plenamente suas expectativas, aprimorando suas competências e os capacitando a criar experiências inesquecíveis", diz.

PROPÓSITO E CONTEÚDO
Nesta nova edição, o curso tem por proposta oferecer um novo olhar para a gestão de serviços de excelência por meio da combinação do conteúdo teórico em gestão de marketing de serviços e experiências aliado ao conhecimento prático dos palestrantes, professores e participantes. O objetivo, ao final da jornada, é que os participantes consigam analisar uma operação de serviço e propor melhorias com foco na excelência.

Outros propósitos também tangenciam a temática escolhida: ampliar conhecimento teórico sobre marketing de experiências, apresentar estratégias de excelência para atrair, manter e encantar clientes, discutir cases práticos sobre hotelaria, turismo e agências de luxo, aplicar os conceitos em um caso prático desse mercado e propiciar networking específico do setor.

Para apresentar o conteúdo desta edição e compartilhar suas experiências foram convidados alguns especialistas do setor de luxo. Além da própria Simone Scorsato, que atua na BLTA dede 2014 e é turismóloga com mestrado em Hospitalidade, participam: Camilla Barretto (formada em Direito e Hotelaria, soma mais de 20 anos de experiência na administração e gestão de operações de alto padrão), Claudia Baumgratz (graduada em Administração de Empresas e Ciências Sociais, tem especialização e mestrado em Gestão e Finanças), Felipe Pereira (atualmente diretor de Vendas do Grupo Belmond no Brasil) e Guilherme Padilha (sócio- fundador da operadora Auroraeco Viagens).

O curso tem como público-alvo empresários, estudantes e profissionais em busca de conhecimento sobre a gestão de experiências diferenciadas para seus clientes, dos mais diversos segmentos, como varejo, financeiro, hotelaria, turismo, gastronomia, bem-estar, mercado imobiliário, saúde e prestação de serviços.

CURSO GESTÃO DA EXCELÊNCIA NO MERCADO DE LUXO – A ARTE DE SERVIR E RECEBER

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