ILTM Cannes 2022 tem início e será a maior de todos os tempos
Edição de número 21 da feira de luxo na Riviera Francesa recebe mais de 1,8 mil produtos de alta qualidade
CANNES (FRANÇA) – A 21ª edição da ILTM Cannes, que acontece nesta semana na Riviera Francesa, teve seu início oficial hoje (5), no Palais des Festivals. No ano passado, devido às condições causadas pela pandemia de covid-19, a feira de luxo foi um pouco diferente. Neste ano, com o setor de volta, o tradicional fórum de abertura foi retomado e já se sabe que o evento será o maior de todos os tempos, reunindo mais de 1,8 mil produtos de alta qualidade.
“Viajar nos dá a chance de entender a realidade do nosso dia a dia e também nos dá novas perspectivas. Estamos vendo o mundo mais bonito do que nunca e navegar por períodos desafiadores vem sendo nossa maior habilidade”, começou a diretora de Portfólio da ILTM, Alison Gilmore.
Durante a abertura, que contou com a participação do economista Trevor Williams, que deu uma visão global sobre o cenário econômico, e do profissional da indústria de hotelaria de luxo e apresentador Fred Sirieix, Alison entregou ainda alguns highlights da mais recente pesquisa da organização que será lançada amanhã (6). O levantamento mostra que os viajantes estão aproveitando as viagens mais do que nunca.
“Há um grande desejo de curtir, de viajar, de experenciar. Então, os viajantes querem gastar mais em experiências de luxo do que em artigos de luxo”, afirma.
O estudo revela ainda que os deslocamentos entre famílias e multigeracionais deste segmento estão crescendo. Outra tendência são as viagens bastante luxuosas e extravagantes.
O ponto principal para a indústria é que nove em dez entrevistados planejam contar com um consultor de viagens para reservar sua próxima jornada. “Eles precisam de alguém para dar um suporte caso algo dê errado, querem ter um profissional a postos se algo acontecer. O consultor é mais essencial do que nunca”, aponta.
Planejamento com antecedência e sustentabilidade também são temas top of mind dos viajantes de luxo. De acordo com a pesquisa, 60% dos respondentes querem reservar com mais tempo de folga. Já 94% dos viajantes estão preparados para pagar mais por viagens sustentáveis, com 45% planejando viajar de maneira mais sustentável nas próximas férias.
Veja algumas fotos deste primeiro dia de abertura no álbum abaixo.
O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja a convite da organização do evento
“Viajar nos dá a chance de entender a realidade do nosso dia a dia e também nos dá novas perspectivas. Estamos vendo o mundo mais bonito do que nunca e navegar por períodos desafiadores vem sendo nossa maior habilidade”, começou a diretora de Portfólio da ILTM, Alison Gilmore.
Durante a abertura, que contou com a participação do economista Trevor Williams, que deu uma visão global sobre o cenário econômico, e do profissional da indústria de hotelaria de luxo e apresentador Fred Sirieix, Alison entregou ainda alguns highlights da mais recente pesquisa da organização que será lançada amanhã (6). O levantamento mostra que os viajantes estão aproveitando as viagens mais do que nunca.
“Há um grande desejo de curtir, de viajar, de experenciar. Então, os viajantes querem gastar mais em experiências de luxo do que em artigos de luxo”, afirma.
O estudo revela ainda que os deslocamentos entre famílias e multigeracionais deste segmento estão crescendo. Outra tendência são as viagens bastante luxuosas e extravagantes.
O ponto principal para a indústria é que nove em dez entrevistados planejam contar com um consultor de viagens para reservar sua próxima jornada. “Eles precisam de alguém para dar um suporte caso algo dê errado, querem ter um profissional a postos se algo acontecer. O consultor é mais essencial do que nunca”, aponta.
Planejamento com antecedência e sustentabilidade também são temas top of mind dos viajantes de luxo. De acordo com a pesquisa, 60% dos respondentes querem reservar com mais tempo de folga. Já 94% dos viajantes estão preparados para pagar mais por viagens sustentáveis, com 45% planejando viajar de maneira mais sustentável nas próximas férias.
ANUÁRIO DE VIAGENS DE LUXO
Aproveitando a ILTM Cannes, a ILTM e a PANROTAS lançaram, em parceria, a segunda edição do ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report (Brazil-Latin America 2022/23) em um coquetel nesta segunda-feira. A edição completa pode ser conferida neste link.Veja algumas fotos deste primeiro dia de abertura no álbum abaixo.
O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja a convite da organização do evento