Raphael Silva   |   15/11/2018 12:30

Google se aproxima do Turismo: quais são os próximos passos?

VP de Produtos do Google, Richard Holden, participou de um painel durante a Phocuswright Conference para falar sobre como a empresa tem se aproximado do setor


Raphael Silva
Richard Holden (à direita) participou de um painel de perguntas realizadas pelo fundador do Phocuswright, Philip Wolf
Richard Holden (à direita) participou de um painel de perguntas realizadas pelo fundador do Phocuswright, Philip Wolf
LOS ANGELES – Os últimos passos do Google mostram que o gigante da tecnologia tem olhado com cada vez mais carinho para os negócios do Turismo. Novas ferramentas como Google Voos e Google Hotel têm ganhado o espaço que, geralmente, era ocupado pelos links orgânicos, o que comprova um crescente interesse da empresa sediada na Califórnia (EUA) por esse mercado, mas até onde vai esse interesse?

O vice-presidente de Produtos do Google, Richard Holden, subiu ao palco da Phocuswright Conference 2018 para ser questionado por ninguém menos do que o fundador da companhia de pesquisas, Philip Wolf, sobre esse relacionamento cada vez mais próximo com a indústria de viagens.

LEIA TAMBÉM: 5 CASES DISRUPTIVOS DA PHOCUSWRIGHT CONFERENCE PARA SE INSPIRAR

De acordo com Holden, o Google sempre colocou a experiência do usuário como pilar de suas diretrizes. Até por isso, o lançamento e utilização cada vez mais frequentes dessas novas ferramentas – citadas acima – vão de encontro com uma busca do público por respostas, independentemente se são orgânicas ou pagas.

"Fazemos de tudo para ser relevantes para o consumidor. As recentes mudanças estão nos provendo leads mais qualificados, o que é muito positivo para nós", disse o VP do Google.


GOOGLE SE TORNANDO UMA OTA?

Uma das questões que assusta até as gigantes do Turismo on-line é a possibilidade de uma marca como o Google se aventurar na venda de viagens, mas isso não deve ocorrer tão cedo.

"Não acredito [que o Google possa se tornar uma OTA]", disse Holden, que fez questão de exaltar as fortes parcerias com empresas como Booking Holdings e Expedia. "Elas fazem bem esse papel."

A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados