Ação da Embratur na Copa impactou 300 milhões de pessoas
A ação integrada da campanha “Happy By Nature” divulga os destinos turísticos do Brasil no mundo todo.
A Embratur foi à Rússia e mostrou ao mundo como o povo brasileiro é feliz por natureza. A campanha Happy by nature (Felizes por natureza, em tradução livre), uma ação de divulgação dos destinos brasileiros que começou no dia 16 de junho, em Moscou, já alcançou 304 milhões de pessoas.
Segundo a equipe de marketing da autarquia, o projeto influenciou na visibilidade e no aumento da base de fãs dos perfis do Visit Brasil, que conquistaram mais de dois mil novos seguidores no Twitter, e mais de três mil no Instagram, em apenas duas semanas.
“O número de pessoas impactadas nas ruas de Moscou foi estimado em cerca de 5,2 milhões, mas o balanço ainda tende a melhorar, já que parte do projeto ainda está acontecendo”, enfatizou o diretor da Embratur, Walter Vasconcelos.
A campanha, que vai até o próximo dia 25 de julho, contou com mais de 130 cartazes espalhados pela capital russa, com imagens de destinos e atrativos turísticos brasileiros; entrevistas coletivas com mais de 50 jornalistas e influenciadores internacionais; ações de confraternização com digital influencers; além de shows com o cantor Diogo Nogueira, que embalaram locais e estrangeiros em cada parada.
CONTEÚDO
Na mídia impressa, foram 45 matérias somente na imprensa russa e quatro milhões de pessoas alcançadas por meio de matérias publicadas na Alemanha, além de 150 matérias veiculadas em TV, jornais impressos e online no Brasil. Houve, ainda, quase 40 horas de repercussões nas rádios; 48 publicações de influenciadores; 200 publicações nos páginas nacionais da Embratur, sete mil interações nesses posts, sete mil visualizações nos vídeos e quase 90% de menções positivas sobre a campanha, assinala a Embratur.
PÚBLICO
Somente na imprensa internacional, o público alcançado é estimado em 200 milhões. Nas mídias sociais, até o momento, são 104 milhões de impressões das publicações. Mais de 2,8 milhões de engajamentos nos posts, como curtidas, reações, comentários e cliques. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via infuenciadores digitais.
Segundo a equipe de marketing da autarquia, o projeto influenciou na visibilidade e no aumento da base de fãs dos perfis do Visit Brasil, que conquistaram mais de dois mil novos seguidores no Twitter, e mais de três mil no Instagram, em apenas duas semanas.
“O número de pessoas impactadas nas ruas de Moscou foi estimado em cerca de 5,2 milhões, mas o balanço ainda tende a melhorar, já que parte do projeto ainda está acontecendo”, enfatizou o diretor da Embratur, Walter Vasconcelos.
A campanha, que vai até o próximo dia 25 de julho, contou com mais de 130 cartazes espalhados pela capital russa, com imagens de destinos e atrativos turísticos brasileiros; entrevistas coletivas com mais de 50 jornalistas e influenciadores internacionais; ações de confraternização com digital influencers; além de shows com o cantor Diogo Nogueira, que embalaram locais e estrangeiros em cada parada.
CONTEÚDO
Na mídia impressa, foram 45 matérias somente na imprensa russa e quatro milhões de pessoas alcançadas por meio de matérias publicadas na Alemanha, além de 150 matérias veiculadas em TV, jornais impressos e online no Brasil. Houve, ainda, quase 40 horas de repercussões nas rádios; 48 publicações de influenciadores; 200 publicações nos páginas nacionais da Embratur, sete mil interações nesses posts, sete mil visualizações nos vídeos e quase 90% de menções positivas sobre a campanha, assinala a Embratur.
PÚBLICO
Somente na imprensa internacional, o público alcançado é estimado em 200 milhões. Nas mídias sociais, até o momento, são 104 milhões de impressões das publicações. Mais de 2,8 milhões de engajamentos nos posts, como curtidas, reações, comentários e cliques. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via infuenciadores digitais.