Ação da Embratur na Copa impactou 300 milhões de pessoas
A ação integrada da campanha “Happy By Nature” divulga os destinos turísticos do Brasil no mundo todo.

Segundo a equipe de marketing da autarquia, o projeto influenciou na visibilidade e no aumento da base de fãs dos perfis do Visit Brasil, que conquistaram mais de dois mil novos seguidores no Twitter, e mais de três mil no Instagram, em apenas duas semanas.
“O número de pessoas impactadas nas ruas de Moscou foi estimado em cerca de 5,2 milhões, mas o balanço ainda tende a melhorar, já que parte do projeto ainda está acontecendo”, enfatizou o diretor da Embratur, Walter Vasconcelos.
A campanha, que vai até o próximo dia 25 de julho, contou com mais de 130 cartazes espalhados pela capital russa, com imagens de destinos e atrativos turísticos brasileiros; entrevistas coletivas com mais de 50 jornalistas e influenciadores internacionais; ações de confraternização com digital influencers; além de shows com o cantor Diogo Nogueira, que embalaram locais e estrangeiros em cada parada.
CONTEÚDO
Na mídia impressa, foram 45 matérias somente na imprensa russa e quatro milhões de pessoas alcançadas por meio de matérias publicadas na Alemanha, além de 150 matérias veiculadas em TV, jornais impressos e online no Brasil. Houve, ainda, quase 40 horas de repercussões nas rádios; 48 publicações de influenciadores; 200 publicações nos páginas nacionais da Embratur, sete mil interações nesses posts, sete mil visualizações nos vídeos e quase 90% de menções positivas sobre a campanha, assinala a Embratur.
PÚBLICO
Somente na imprensa internacional, o público alcançado é estimado em 200 milhões. Nas mídias sociais, até o momento, são 104 milhões de impressões das publicações. Mais de 2,8 milhões de engajamentos nos posts, como curtidas, reações, comentários e cliques. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via infuenciadores digitais.