Filip Calixto   |   21/03/2025 12:12

ClickBus tem nova parceria com benefícios personalizados aos cliente

Ação oferece cupons personalizados e vantagens para os clientes que compram passagens

Divulgação/Clickbus
Plataforma utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento e as preferências dos consumidores, além de oferecer produtos e serviços de marcas parceiras
Plataforma utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento e as preferências dos consumidores, além de oferecer produtos e serviços de marcas parceiras

A ClickBus, plataforma de vendas de passagens rodoviárias, anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade de relacionamento com clientes, desenvolvida em parceria com a CRMBonus, uma plataforma de retail media. A ação visa oferecer cupons personalizados e vantagens para os clientes que compram passagens pela ClickBus.

A solução, que utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento e as preferências dos consumidores, oferecendo produtos e serviços de marcas parceiras, como Quem disse Berenice, Hering, Sem Parar, Wine Vinhos, Sam's Club, Aramis, Corello e Giuliana Flores. Os cupons são entregues diretamente aos clientes via WhatsApp, após a compra das passagens, com a opção de cancelamento a qualquer momento.

A tecnologia da CRMBonus trabalha com o conceito de retail media e cruza dados de consumo para sugerir ofertas alinhadas ao perfil de cada cliente. A parceria, que começou em setembro de 2024, já alcançou 500 mil clientes em 10 cidades do Brasil e obteve uma taxa de engajamento de 65%, superior à média do mercado, que varia entre 35% e 40%.

O motor de recomendação da CRMBonus permite que os clientes resgatem cupons tanto em lojas físicas, com mais de 10 mil pontos de venda conectados, quanto no e-commerce dos parceiros. A abordagem omnichannel visa ampliar o alcance das ofertas e fomentar o consumo em comércios locais, melhorando a experiência do viajante.

De acordo com Eduardo Vieira, CTO da CRMBonus, a parceria tem gerado resultados positivos, beneficiando tanto os clientes quanto as marcas. "Nosso motor de recomendação analisa o perfil de cada passageiro e sugere cupons que realmente fazem sentido para ele. Isso gera valor para todos os envolvidos", afirmou Vieira.

A ClickBus tem como meta expandir essa funcionalidade para mais de 3 mil trajetos em breve.

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