ClickBus tem nova parceria com benefícios personalizados aos cliente
Ação oferece cupons personalizados e vantagens para os clientes que compram passagens

A ClickBus, plataforma de vendas de passagens rodoviárias, anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade de relacionamento com clientes, desenvolvida em parceria com a CRMBonus, uma plataforma de retail media. A ação visa oferecer cupons personalizados e vantagens para os clientes que compram passagens pela ClickBus.
A solução, que utiliza inteligência artificial para analisar o comportamento e as preferências dos consumidores, oferecendo produtos e serviços de marcas parceiras, como Quem disse Berenice, Hering, Sem Parar, Wine Vinhos, Sam's Club, Aramis, Corello e Giuliana Flores. Os cupons são entregues diretamente aos clientes via WhatsApp, após a compra das passagens, com a opção de cancelamento a qualquer momento.
A tecnologia da CRMBonus trabalha com o conceito de retail media e cruza dados de consumo para sugerir ofertas alinhadas ao perfil de cada cliente. A parceria, que começou em setembro de 2024, já alcançou 500 mil clientes em 10 cidades do Brasil e obteve uma taxa de engajamento de 65%, superior à média do mercado, que varia entre 35% e 40%.
O motor de recomendação da CRMBonus permite que os clientes resgatem cupons tanto em lojas físicas, com mais de 10 mil pontos de venda conectados, quanto no e-commerce dos parceiros. A abordagem omnichannel visa ampliar o alcance das ofertas e fomentar o consumo em comércios locais, melhorando a experiência do viajante.
De acordo com Eduardo Vieira, CTO da CRMBonus, a parceria tem gerado resultados positivos, beneficiando tanto os clientes quanto as marcas. "Nosso motor de recomendação analisa o perfil de cada passageiro e sugere cupons que realmente fazem sentido para ele. Isso gera valor para todos os envolvidos", afirmou Vieira.
A ClickBus tem como meta expandir essa funcionalidade para mais de 3 mil trajetos em breve.