Pedro Menezes   |   31/12/2024 16:27

MTur prorroga prazos para matrícula e conclusão do curso de Condutor de Turismo Náutico

Interessados poderão se inscrever e concluir a formação até o dia 02 de fevereiro de 2025

Marco Yamin/Sectur Ilhabela
 A formação abrange conhecimentos sobre legislação marítima, segurança e práticas ambientais sustentáveis, essenciais para o desenvolvimento do turismo náutico no País
A formação abrange conhecimentos sobre legislação marítima, segurança e práticas ambientais sustentáveis, essenciais para o desenvolvimento do turismo náutico no País

O Ministério do Turismo (MTur) prorrogou os prazos para a matrícula e conclusão do curso de Condutor de Turismo Náutico. Os interessados agora têm até dia 02 de fevereiro de 2025 para se matricular e concluir a formação. A decisão tem o objetivo de oferecer mais tempo para que profissionais possam se qualificar com flexibilidade e excelência.

O curso, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), faz parte do programa de qualificação profissional promovido pelo MTur e tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem de maneira segura e eficiente na condução de atividades turísticas náuticas.

Além de ampliar as oportunidades de formação, o MTur acredita que a prorrogação contribuirá significativamente para a preparação desses profissionais que são essenciais para o fortalecimento do turismo náutico como um importante segmento do setor turístico brasileiro.

As aulas são 100% virtuais, o que permite que os participantes tenham a oportunidade de se qualificar a qualquer tempo e onde quer que estejam, por meio de celular, computador, tablet ou qualquer tecnologia com acesso à internet. A carga horária é de 12h.

É indispensável que os candidatos observem os pré-requisitos para se inscreverem nas aulas! É necessário ter certificado de profissional especializado em Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), bem como a posse da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR). Para mais informações, acesse aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados