Aeroportos da Europa estarão lotados na temporada; Prepare o passageiro
Acompanhamento dos voos, comunicação constante e espaço suficiente para bagagem estão entre as sugestões
A plataforma B2B de transporte terrestre na Europa Servantrip alertou agências de viagens e operadoras que estas devem se preparar para um verão movimentado no continente.
Segundo a empresa, aeroportos como Heathrow (Londres), Charles de Gaulle (Paris), Schiphol (Amsterdã) e Barajas/Madrid (Espanha) devem bater recordes de passageiros no período, o que, apesar de positivo, também pode acarretar em problemas com a escassez de mão de obra nos transfers.
Para que as agências e operadoras (além dos próprios clientes) não tenham dores de cabeça com transfers nos aeroportos, a Servantrip orienta:
- O monitoramento dos voos em tempo real é essencial para garantir ajustes nos horários dos motoristas. Ao fornecer o número do voo, o operador pode garantir uma prestação de serviço satisfatória
- É essencial uma comunicação clara com os passageiros sobre os pontos de encontro designados dentro do aeroporto. Os aeroportos podem ser confusos, por isso um “serviço de recepção" é extremamente importante.
- Os aeroportos costumam enfrentar um grande volume de tráfego, especialmente durante o verão e nos horários de pico. As longas filas na alfândega que os viajantes encontram ao desembarcar em alguns aeroportos podem ser um pesadelo. Por isso, além de preparar o passageiro sobre a possibilidade disso acontecer, é importante garantir que, apesar dos atrasos na alfândega, o motorista estará à espera.
- Garantir que o veículo tenha espaço suficiente para acomodar toda a bagagem dos passageiros é fundamental. No verão, os passageiros costumam transportar mais bagagem e a capacidade do porta-malas pode ser limitada. O comprador deverá informar o número total de bagagens e, se necessário, reservar um carro maior para evitar problemas no destino.
Durante a temporada de verão, as áreas de desembarque dos principais aeroportos ficam lotadas. Para garantir um encontro rápido com o motorista, é importante fornecer o número do celular do viajante, o que permitirá que o viajante e o motorista mantenham contato. Se o viajante não quiser usar roaming, o WiFi do aeroporto geralmente está disponível gratuitamente.
Os viajantes devem ter em atenção que cada país tem os seus próprios regulamentos sobre cadeiras de segurança para crianças e a idade em que a sua utilização é obrigatória varia em conformidade. Além disso, muitos motoristas podem não fornecer cadeiras infantis devido ao espaço que ocupam no porta-malas. É portanto fundamental que os compradores reservem este serviço através da plataforma de reservas e compreendam as limitações relativas às categorias de automóveis disponíveis.
Dicas PANROTAS para enfrentar aeroportos cheios
- Chegue Cedo: Recomendamos que o passageiro chegue ao aeroporto com pelo menos três horas de antecedência para voos internacionais.
- Verifique seu voo: Antes de sair de casa, confirme o status do seu voo e o terminal de onde ele partirá.
- Documentação: Certifique-se de que todos os documentos de viagem, incluindo passaportes e vistos, estão válidos e acessíveis.
- Bagagem: Etiquete suas malas com clareza e verifique as políticas de bagagem da sua companhia aérea para evitar surpresas no balcão de check-in.
- Paciência e Flexibilidade: Prepare-se para imprevistos e tenha um plano B para conexões e hospedagens, caso seu voo seja alterado ou cancelado.