TSSA faz apelo ao Reino Unido para salvar Eurostar
O sindicato dos transportes pediu que o governo suspendesse as restrições para salvar a companhia de trens
O Sindicato dos Transportes (TSSA) do Reino Unido solicitou ao governo a suspensão das restrições de viagens na tentativa de salvar a companhia de trens Eurostar. O secretário-geral da TSSA, Manuel Cortes, fez um apelo após reunião com oficiais do Tesouro do Reino Unido com o objetivo de evitar o colapso da operadora ferroviária. As informações são do portal Travel Weekly.
O ministro do Transporte, Grant Shapps, disse recentemente que o governo não tem planos de socorrer a Eurostar porque a empresa é majoritariamente controlada pela França. Shapps deixou claro que o Reino Unido resistiria aos apelos para fornecer ajuda financeira à empresa. "Procuraremos ser úteis, mas não somos donos da empresa. Vendemos nossas ações", disse.
"O foco agora deve ser a recuperação e faremos tudo o que pudermos para garantir que a Eurostar tenha um futuro brilhante. Os ministros devem fazer todo o possível e trabalhar conosco nessa tarefa urgente de salvaguardar a porta de entrada britânica para a Europa. A Eurostar continua em uma situação delicada. Sei que a empresa e todos os membros estão prontos para voltar ao serviço assim que for seguro fazê-lo. O Tesouro deve fazer todos os esforços para garantir que isso aconteça", apelou Cortes.
*Fonte: Travel Weekly