Rebatizados, trens Brightline se chamarão Virgin Trains USA
A partir deste dezembro, a Brightline, que realiza o transporte de pessoas entre os badalados destinos da Flórida, passa a se chamar Virgin Trains USA
O amarelo e preto marcantes dos trens Brightline, que desde maio deste ano cortam a Flórida entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, terão as cores do Grupo Virgin na próxima temporada. O conglomerado do magnata Richard Branson anunciou um acordo de licenciamento da marca com a Brightline, assumindo o nome da transportadora e estampando seu logo nos trens e produtos relacionados à nova empresa, a Virgin Trains USA.
A partir deste dezembro, a empresa privada que realiza o transporte de pessoas entre os badalados destinos da Flórida passa a se chamar Virgin Trains USA. A mudança visual deve ser finalizada em 2019, com uniformes e envelopamento dos trens.
A operação e gestão da empresa segue sob comando das equipes da Brightline e afiliados ao grupo de investimento Fortress. “Nosso esforço privado de reinventar o transporte ferroviário de passageiros nos Estados Unidos dá um novo salto com a chegada do time da Virgin”, comemora o presidente da Brightline e cofundador do Fortress Investment Group, Wes Edens.
“A Virgin construiu uma marca respeitada na indústria de viagem e hospitalidade”, complementa. “Como nós, eles possuem um foco na experiência do consumidor, fortalecida pela cultura da inovação e disrupção, e por isso estamos posicionados para expandir nosso sucesso.”
Para o investidor britânico, “a Brightline encabeça a inovação neste mercado e representa o parceiro ideal para a Virgin trabalhar, em busca de mudar percepções e hábitos dos viajantes por todos os Estados Unidos”. Richard Branson também afirmou que, após “transformar o mercado aéreo doméstico” com a Virgin America, passou mais de uma década em busca de uma oportunidade para entregar o mesmo serviço no segmento ferroviário.
Parte do acordo prevê um investimento mínimo do Grupo Virgin nas operações da Brightline. Atualmente, a transportadora opera em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, com planos de expansão para Orlando e Tampa nos próximos anos. Outra frente da Brightline está na costa Oeste, com a intenção de uma linha ligando o Sul da Califórnia a Las Vegas (esse projeto ainda aguarda a aprovação de autoridades).
A partir deste dezembro, a empresa privada que realiza o transporte de pessoas entre os badalados destinos da Flórida passa a se chamar Virgin Trains USA. A mudança visual deve ser finalizada em 2019, com uniformes e envelopamento dos trens.
A operação e gestão da empresa segue sob comando das equipes da Brightline e afiliados ao grupo de investimento Fortress. “Nosso esforço privado de reinventar o transporte ferroviário de passageiros nos Estados Unidos dá um novo salto com a chegada do time da Virgin”, comemora o presidente da Brightline e cofundador do Fortress Investment Group, Wes Edens.
“A Virgin construiu uma marca respeitada na indústria de viagem e hospitalidade”, complementa. “Como nós, eles possuem um foco na experiência do consumidor, fortalecida pela cultura da inovação e disrupção, e por isso estamos posicionados para expandir nosso sucesso.”
Para o investidor britânico, “a Brightline encabeça a inovação neste mercado e representa o parceiro ideal para a Virgin trabalhar, em busca de mudar percepções e hábitos dos viajantes por todos os Estados Unidos”. Richard Branson também afirmou que, após “transformar o mercado aéreo doméstico” com a Virgin America, passou mais de uma década em busca de uma oportunidade para entregar o mesmo serviço no segmento ferroviário.
Parte do acordo prevê um investimento mínimo do Grupo Virgin nas operações da Brightline. Atualmente, a transportadora opera em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, com planos de expansão para Orlando e Tampa nos próximos anos. Outra frente da Brightline está na costa Oeste, com a intenção de uma linha ligando o Sul da Califórnia a Las Vegas (esse projeto ainda aguarda a aprovação de autoridades).