Nuvia recebe aporte de R$ 10 milhões para criar agentes de IA voltados a vendas
Startup brasileira foi criada em 2024 com a missão de simplificar e escalar a geração de demanda

A Nuvia, plataforma de automação com inteligência artificial para vendas B2B, anuncia a captação de R$ 10 milhões por meio de aporte liderado pelo fundo latino-americano NXTP e pelo fundo americano Gilgamesh Ventures, com participação dos fundos 1616 Ventures, LASP Capital e do a16z Scout Fund. Segundo o CEO da empresa, John Paz, esse capital será direcionado para acelerar tecnologia, atrair talentos e consolidar presença no Brasil.
“Acreditamos profundamente na visão da Nuvia e na capacidade do time de transformar a maneira como as vendas são feitas na América Latina. É raro encontrar uma combinação forte de tecnologia, execução e conhecimento do mercado", afirma o general partner na NXTP, Alex Busse.
Também participaram da rodada fundadores de empresas como OLX, NG.CASH, Pomelo, Kamino e Clara, e investidores como, Laura Constantini, Daniel Ibri, João Oliverio e Sandor Caetano.
A startup brasileira foi criada em 2024 com a missão de simplificar e escalar a geração de demanda por meio de uma plataforma que combina dados, automação e IA com uma tecnologia que permite a criação de campanhas personalizadas multicanais (WhatsApp, LinkedIn e e-mail), a marcação automática de reuniões e a atualização de CRMs como HubSpot, Salesforce e Pipedrive — tudo operado por agentes de vendas com IA.
“Nós criamos agentes de vendas com IA que entendem quem abordar, o que dizer e como escalar essas abordagens de forma eficiente. A plataforma agenda reuniões, cria sequências de contato, envia mensagens por múltiplos canais e ainda atualiza o CRM em tempo real", explica o CRO da Nuvia. Arthur Sorelli.
Após liderar times comerciais e operações em startups de alto crescimento na América Latina, John Paz percebeu que criar um time de vendas escalável era caro e possuía áreas de grande ineficiência, o que aumentava o CAC, muitas vezes sem atingir os objetivos de vendas.
“A gente usava várias ferramentas isoladas, bases de dados fragmentadas e sofríamos com CRM desatualizados e times de vendas sobrecarregados. Além disso, o uso de dados para tomada de decisão era limitado. Eu entendi que o jogo tinha mudado: a nova era das vendas exigia automação, IA e inteligência de dados — não mais força bruta”, comenta Paz.
Novidades da Nuvia
A Nuvia será lançada oficialmente durante o Web Summit Rio, onde apresentará seu modelo Nuvia Growth System: uma solução que une produto, dados, execução e estratégia em uma só plataforma. A expectativa é crescer cinco vezes ainda em 2025 e se posicionar como a plataforma líder de prospecção inteligente na América Latina.
“Acreditamos que o trabalho repetitivo nas vendas será cada vez mais automatizado. Isso libera tempo para que os times foquem no que mais importa: construir relacionamento e fechar negócios”, conclui o CEO.