Just Travel lança plataforma 2.0 com foco em digitalização das agências de viagens
Proposta da empresa é que pequenos e médios profissionais concorram com grandes players no on-line

A Just Travel está apostando na transformação digital do setor ao oferecer uma plataforma de e-commerce white label gratuita para agências de viagens. A proposta é permitir que pequenos e médios agentes concorram com grandes players do mercado no ambiente on-line.
“Nos inspiramos na dinâmica do varejo para ajudar o agente a vender mais na internet. Eliminamos a necessidade de investimento inicial e permitimos que as agências operem com preços mais competitivos, aproveitando a margem da operadora. O modelo de negócios é baseado em performance, ou seja, a empresa lucra à medida que as vendas dos parceiros aumentam"
Diego Rydz, co-fundador da Just Travel
A nova versão da plataforma – Just Travel 2.0 –, lançada durante a WTM Latin America, traz melhorias significativas. Além da ampliação da oferta de ingressos, com integração via API com a Broadway, por exemplo, a seção de hotéis passou de um para mais de 15 fornecedores conectados, buscando o menor preço disponível para o cliente final. Também foram adicionados serviços como aluguel de carro (nacional e internacional) e seguro viagem.
A Just Travel, que conta com escritórios em Salvador (matriz), São Paulo, Lisboa e Orlando, oferece ainda a Just Travel Academy, plataforma de educação on-line com cursos voltados não só ao Turismo, mas também a temas como tecnologia e vendas. “Hoje, o agente de viagens precisa entender que o setor se transformou em um varejo on-line”, pontuou o executivo.
Durante a feira, a empresa também revelou que está testando uma solução de atendimento com inteligência artificial, voltada a melhorar o relacionamento com o cliente e a conversão de vendas. A ferramenta gera cotações automáticas e já envia os links de compra, otimizando o tempo do agente e evitando a perda de oportunidades.
“A inteligência artificial nunca vai superar o homem, mas o homem usando inteligência artificial é imbatível”, finalizou o executivo.