Beatrice Teizen   |   17/04/2025 17:16
Atualizada em 17/04/2025 17:17

Just Travel lança plataforma 2.0 com foco em digitalização das agências de viagens

Proposta da empresa é que pequenos e médios profissionais concorram com grandes players no on-line

PANROTAS / Emerson Souza
Luiza Leão, Diego Rydz, João Nou e Nicolly Lima, da Just Travel
Luiza Leão, Diego Rydz, João Nou e Nicolly Lima, da Just Travel

A Just Travel está apostando na transformação digital do setor ao oferecer uma plataforma de e-commerce white label gratuita para agências de viagens. A proposta é permitir que pequenos e médios agentes concorram com grandes players do mercado no ambiente on-line.

“Nos inspiramos na dinâmica do varejo para ajudar o agente a vender mais na internet. Eliminamos a necessidade de investimento inicial e permitimos que as agências operem com preços mais competitivos, aproveitando a margem da operadora. O modelo de negócios é baseado em performance, ou seja, a empresa lucra à medida que as vendas dos parceiros aumentam"

Diego Rydz, co-fundador da Just Travel

A nova versão da plataforma – Just Travel 2.0 –, lançada durante a WTM Latin America, traz melhorias significativas. Além da ampliação da oferta de ingressos, com integração via API com a Broadway, por exemplo, a seção de hotéis passou de um para mais de 15 fornecedores conectados, buscando o menor preço disponível para o cliente final. Também foram adicionados serviços como aluguel de carro (nacional e internacional) e seguro viagem.

A Just Travel, que conta com escritórios em Salvador (matriz), São Paulo, Lisboa e Orlando, oferece ainda a Just Travel Academy, plataforma de educação on-line com cursos voltados não só ao Turismo, mas também a temas como tecnologia e vendas. “Hoje, o agente de viagens precisa entender que o setor se transformou em um varejo on-line”, pontuou o executivo.

Durante a feira, a empresa também revelou que está testando uma solução de atendimento com inteligência artificial, voltada a melhorar o relacionamento com o cliente e a conversão de vendas. A ferramenta gera cotações automáticas e já envia os links de compra, otimizando o tempo do agente e evitando a perda de oportunidades.

“A inteligência artificial nunca vai superar o homem, mas o homem usando inteligência artificial é imbatível”, finalizou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados