Beatriz Contelli   |   16/04/2025 15:19

Embratur expande capacitação on-line e lança novos cursos durante a WTM-LA

Cursos de Ecoturismo & Aventura e de Mice foram adicionados à plataforma Brasil Travel Specialist


Ricardo Valarini/Embratur
Alisson Andrade, coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, apresenta projeto na WTM Latin America
Alisson Andrade, coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, apresenta projeto na WTM Latin America

A Embratur, em parceria com o Sebrae, anunciou durante a WTM Latin America, a expansão da plataforma de capacitação on-line Brasil Travel Specialist. Lançada em janeiro deste ano, a ferramenta passa agora a contar com dois novos cursos voltados para os segmentos de Ecoturismo & Aventura e Mice (turismo de negócios e eventos).

A iniciativa visa ampliar a capacidade de agentes e operadores internacionais em promover destinos brasileiros com conteúdos específicos, atualizados e em diversos formatos, como vídeos, fotos, materiais promocionais e comentários de especialistas do setor.

Com isso, a Embratur busca fortalecer a presença do Brasil nas prateleiras globais de venda de pacotes turísticos e consolidar a imagem do país como destino competitivo, diversificado e sustentável. Gratuito e disponível em inglês e espanhol, a plataforma oferece módulos temáticos com foco nas cinco regiões brasileiras.

“Os cursos abordam desde as potencialidades naturais e culturais do ecoturismo e Turismo de aventura até a infraestrutura para sediar grandes eventos, no caso do Mice. Ao final do processo de aprendizagem, os participantes recebem o certificado de Brasil Travel Specialist, um selo de qualificação reconhecido pela Embratur”

Presidente da Agência, Marcelo Freixo

Certificação

Para obter o certificado de Brasil Travel Specialist é necessário concluir os três módulos com informações gerais sobre o país e, posteriormente, os cursos especializados. Os profissionais certificados passam a integrar uma base qualificada da Embratur, com acesso exclusivo a ações promocionais, conteúdos direcionados e oportunidades como famtours.

“Queremos que os agentes vivenciem o que estão aprendendo. Nas famtours, eles experimentam os roteiros, conhecem os prestadores de serviço e retornam mais preparados para vender o Brasil com autenticidade”, reforça Freixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados