Paytrack lança mapa com locais onde é possível sacar dinheiro via Pix
Ferramenta é gratuita e visa facilitar acesso a dinheiro em espécie em mais de 15 mil estabelecimentos

Desde seu lançamento, o Pix se tornou o meio de pagamento mais utilizado no país, mas muitas de suas funcionalidades ainda são pouco conhecidas. Uma delas é a possibilidade de sacar dinheiro em espécie via Pix.
De olho nesse cenário, a Paytrack lançou o Mapa do Pix Saque e Pix Troco, ferramenta gratuita que permite localizar estabelecimentos participantes em todo o território nacional. Essencial para profissionais que viajam a trabalho, a possibilidade de realizar saques com o Pix pode trazer mais flexibilidade financeira, principalmente em locais com pouca infraestrutura bancária.
"O grande desafio dessas funcionalidades é a localização dos pontos disponíveis. Como muitos viajantes corporativos ainda dependem de dinheiro em espécie, decidimos criar uma solução que facilite esse acesso e reduza imprevistos durante deslocamentos"
CEO da Paytrack, Pedro Góes
Clique aqui para acessar o mapa.
Como funciona o Pix Saque e o Pix Troco
- Pix Saque - o usuário faz um Pix para o estabelecimento e recebe o valor integral em dinheiro.
- Pix Troco - o usuário realiza uma compra, paga um valor maior via Pix e recebe o troco em espécie.
Uma iniciativa do Banco Central, o saque por Pix é gratuito para pessoas físicas e pode ser encontrado em diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Segundo o BC, há hoje cerca de 15 mil pontos de atendimento em todo o Brasil oferecendo essas modalidades.
Além de reduzir a dependência de cartões corporativos, a ferramenta da Paytrack visa oferecer mais previsibilidade aos viajantes, que podem encontrar pontos de saque antes mesmo de chegar ao destino.
"Nosso foco é oferecer soluções que simplifiquem a vida de empresas e profissionais em trânsito. O Pix Saque e o Pix Troco ainda são subutilizados, mas, com a tecnologia certa, podem transformar a mobilidade corporativa", finaliza o diretor de Tecnologia da empresa, Anderson Buzzi.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.