Travel Tech Hub compartilha tendências de tecnologia para viagens em 2025
IA em operações, teste final do NDC e parcerias tecnológicas são alguns dos insights para o próximo ano
Com o ano de 2024 chegando ao fim, a Travel Tech Hub, comunidade voltada para profissionais de tecnologia para a indústria de Viagens e Turismo, compartilhou algumas tendências de tecnologia para viagens para 2025.
Segundo o fundador do TTH, Alexandre Cordeiro, a transformação impulsionada pela tecnologia está redefinindo mercados, mentalidades e criando um novo paradigma de inovação. A inteligência artificial, em especial, vem destravando um potencial sem precedentes, indo além da automação e personalização. Ela está reformulando a operação, a tomada de decisões e a geração de valor para as empresas do setor.
"Com ferramentas mais acessíveis do que nunca, desafios históricos do Turismo — como a integração de sistemas, a eficiência operacional e a experiência do cliente — podem finalmente ser resolvidos. Não há mais espaço para desculpas: o que antes era visto como uma tendência distante é agora uma oportunidade concreta e tangível", diz o especialista.
Veja abaixo as tendências para 2025 apontadas por Cordeiro.
- Inteligência artificial deixa o hype e vai para operações;
- Interoperabilidade entre sistemas: uma pauta necessária;
- Adoção de ferramentas no-code e low-code;
- Assistentes de IA potencializando equipes de desenvolvimento;
- Automacão: eficiência como resposta a margens apertadas;
- NDC: o teste final de uma década;
- Modernização de sistemas legados: um desafio coletivo;
- Pesquisas conversacionais e contextuais impulsionadas por IA;
- Parcerias tecnológicas inusitadas.
Para ver as considerações sobre cada um destes insights, acesse este link e confira a postagem completa no site do Travel Tech Hub.